Programa de Apoio à Pós-Graduação e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Tecnologia Assistiva no Brasil.

Divulgado Edital nº 59/2014 para o Programa de Apoio à Pós-Graduação e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Tecnologia Assistiva no Brasil

Por Welliton Alves. Em 22/10/14 15:21. Atualizada em 22/10/14 15:25.

Esse é o primeiro Edital que visa apoiar pesquisas em Tecnologia Assistiva no âmbito dos programas de pós-graduação.

A Coordenação de Pesquisa e Pós-Graduação da Regional Catalão/UFG informa que o Ministério da Ciência, Tecnologia e Inovação em parceria com a CAPES e a Secretaria de Direitos Humanos divulgam o edital nº 59/2014 , Programa de Apoio à Pós-Graduação e à Pesquisa Científica e Tecnológica em Tecnologia Assistiva no Brasil (PGPTA), publicado no Portal da CAPES no dia 09 de outubro.

Esse é o primeiro Edital que visa apoiar pesquisas em Tecnologia Assistiva no âmbito dos programas de pós-graduação. Assim, serão ofertadas 210 bolsas (mestrado, doutorado e doutorado sanduíche) contemplando até 15 programas de pós-graduação interinstitucionais, prevendo a articulação de no mínimo 3 instituições envolvendo diferentes áreas do conhecimento para o desenvolvimento em Tecnologia Assistiva. Além das bolsas, cada projeto receberá o apoio de R$ 660.000,00 em custeio e capital totalizando R$20,3 milhões nesse edital.

As inscrições encerram-se no dia 06 de novembro de 2011. É importante destacar que esse é um programa que estimula a articulação interinstitucional entre universidades públicas e privadas, onde cada projeto deverá envolver pelo menos 3 diferentes grupos de pesquisa.

Esse Edital atende as metas do Programa Nacional dos Direitos da Pessoa com Deficiência, Decreto nº 7.612 de 17 de novembro de 2011.

Maiores informações no edital completo, disponível clicando AQUI!

Fonte: Coordenação de Pesquisa e Pós Graduação - Regional Catalão/UFG

Categorias: Editais