UFCAT em implantação

Consuni recebe propostas de identidade visual para a UFCAT e aprova consulta pública

Por Welliton Alves. Em 14/05/21 16:40. Atualizada em 17/05/21 13:32.
Por unanimidade, Consuni aprova propostas e também a realização de consulta pública para escolha da identidade visual da UFCAT. Saiba mais!

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) está avançando no processo de criação de sua identidade visual. Dois meses após a Comissão para Elaboração da Identidade Visual da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) aprovar os dados coletados pela empresa contratada para o serviço e a empresa iniciar a elaboração das 3 (três) propostas de identidade visual, estas propostas foram recebidas e apresentadas ao Conselho Universitário da Universidade.

Na tarde da última quinta-feira (13/05/21), portanto, em reunião extraordinária virtual do Consuni (disponível no canal da UFCAT no Youtube), a Comissão, representada por seu presidente, Prof. Bruno Garcia de Oliveira, Assessor de Comunicação da UFCAT e docente do Centro de Gestão e Negócios, apresentou todo o trabalho desenvolvido desde o ano passado e que chegou ao seu objetivo final.

Prof. Bruno contextualizou aos conselheiros e conselheiras os passos seguidos pela comissão para contratação do serviço de design profissional para esta elaboração de uma identidade visual para a UFCAT, também elencou as atividades realizadas pela Comissão e pela empresa para obter as informações junto à comunidade universitária, afim de municiar a empresa do que é a instituição, seus valores, atributos e cenário competitivo. Ele ainda apresentou material de divulgação elaborado pela Cartograma Branding (empresa contratada), contando os princípios que nortearam e inspiraram o trabalho e também as tão esperadas propostas de identidade. Conforme aponta o Prof. Bruno, "A comissão trabalhou de forma colaborativa e muito focada em construir uma identidade visual que represente o que é ser UFCAT. Assim, realizou um trabalho que nasce na universidade por meio de coleta de dados primários em questionários e workshops, avança para a elaboração de propostas de forma técnica e profissional pela empresa contratada e agora retorna à Universidade para consulta e avaliação".

Ao final da apresentação, a presidente da reunião, Reitora Pro Tempore da UFCAT, Prof.ª Roselma Lucchese elogiou o trabalho da Comissão e colocou em apreciação e debate para os conselheiros e conselheiras. Após algumas manifestações destes, a Reitora colocou em votação uma proposta de que a escolha da identidade visual da UFCAT aconteça por meio de uma consulta pública dentro da comunidade universitária. A proposta foi aprovada por unanimidade. "Só temos a agradecer aos conselheiros e conselheiras pela participação e contribuições. Vocês já tem a memória histórica desse momento, que podemos conduzir esse processo do início, meio e fim. É o processo inicial de construção da identidade visual da Universidade", falou ao final da reunião a Reitora.

Desta forma, a Reitoria agora irá trabalhar para que nos próximos dias seja realizado o lançamento da consulta pública para escolha daquela que será a marca da supernova UFCAT.

Acompanhem pelas nossas redes sociais e canais oficiais de comunicação o lançamento da consulta pública.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias Identidade Visual Consuni Ufcat