Perguntas Frequentes SiSU 2022
Perguntas Frequentes SiSU 2022
Estou matriculado(a) em outra Instituição Pública, devo cancelar minha matrícula na instituição atual?
Ainda não. O cancelamento da matrícula na instituição atual deverá ocorrer apenas após obter o deferimento da matrícula em Relação a ser publicada no prazo previsto no Cronograma - Anexo II, para que não haja o risco de o(a) candidato(a) ficar sem ambos os vínculos.
Posso fazer minha matrícula presencialmente?
Não. O(a) candidato(a) deverá acompanhar e cumprir todas as fases obrigatórias do SiSU 2022 para a matrícula online.
Preciso enviar algum documento por e-mail?
Não. O envio de arquivos deve ser efetuado apenas pelo Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões, no período previsto no Cronograma - Anexo II.
Esqueci ou deixei de enviar algum documento pelo Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões.
Preenchi o Formulário com informações erradas.
Como corrigir?
Deve ser efetuado um novo preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões com os arquivos e/ou informações corretos. Será analisado apenas o preenchimento mais recente do formulário de matrícula.
Não encontro o Termo de Ciência e o Atestado de Curso de Ensino Médio para preenchimento. Onde encontrá-los?
O Termo de Ciência e o Atestado de Curso de Ensino Médio são preenchidos digitalmente no Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. Assim, não é necessário arquivo de PDF destes documentos.
Não lembro da minha senha de acesso à minha conta do Google para acessar o Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. O que fazer?
Deve-se realizar os procedimentos de recuperação de senha do Google. Também, pode ser criada uma nova conta Google e, ainda, pode ser utilizada uma conta Google de alguém próximo (parente, pai, filho/a mãe e outros/as).
Como posso me inscrever na Lista de Espera para as Chamadas Subsequentes?
A inscrição na lista de espera ocorre na página <sisu.mec.gov.br>, no período previsto nessa página.
A chamada de pessoas da lista de espera da UFCAT, quando houver vagas, será feita nos prazos previstos no Cronograma - Anexo II, disponível na página do SiSU 2022 em <catalao.ufg.br>.
Terminei o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. Tenho que fazer mais alguma coisa?
Por enquanto, não. Mas, após o envio do formulário, deve-se acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo Anexo II - Cronograma, disponível na página do SiSU 2022 em <catalao.ufg.br>. Candidatos(as) inscritos(as) em categorias de pessoas com deficiência devem ficar atentos(as) aos prazos para participação da entrevista online.
A data para publicação do parecer de deferimento da matrícula está prevista no Anexo II.
Meu nome consta na relação dos(as) candidatos(as) convocados(as) que realizaram o Preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio dos Arquivos às Comissões. Tenho que fazer mais alguma coisa?
Por enquanto, não. Deve-se acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo Anexo II - Cronograma, disponível na página do SiSU 2022 em <catalao.ufg.br>. Candidatos(as) inscritos(as) em categorias de pessoas com deficiência devem ficar atentos(as) aos prazos para participação da entrevista online.
A data para publicação do parecer de deferimento da matrícula está prevista no Anexo II.
Como fico sabendo se efetuei corretamente o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões?
Conforme informado na tela final do formulário de matrícula:
"A cópia das respostas do formulário será enviada para o endereço de e-mail fornecido, sendo essa cópia o documento que certifica ao(à) candidato(a) a efetivação do envio da documentação de matrícula do SiSU 2022, bem como seus respectivos dados."
Após o envio do formulário, deve-se acompanhar todas as etapas do processo seletivo pelo Anexo II - Cronograma, disponível na página do SiSU 2022 em <catalao.ufg.br>.
A data para publicação do parecer de deferimento da matrícula está prevista no Anexo II.
Não recebi no meu e-mail a cópia das respostas do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. O que fazer?
Sugere-se verificar se a cópia não foi recebida no Lixo Eletrônico ou no SPAM. Caso realmente não tenha recebido a cópia das respostas do formulário, sugere-se efetuar novo preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. Será considerado apenas o preenchimento mais recente do formulário de matrícula.
Quando as aulas vão começar? Serão presenciais ou remotas?
As aulas do primeiro semestre letivo de 2022 estão previstas para começar em 17 de maio, em formato presencial. Contudo, o formato das aulas dependerá da situação epidemiológica, sendo que próximo à data de início das aulas, deve-se consultar a Coordenação do Curso para saber qual o formato das aulas.
Tenho mais de 18 anos e não estou com a Certidão de Quitação Eleitoral e/ou Comprovante de quitação com o serviço militar em mãos. O que fazer?
Caso o(a) candidato(a) não tenha em mãos algum desses documentos, poderá ser anexado no Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões, nos respectivos campos desses documentos, uma declaração escrita e assinada que ateste a sua regularidade, nos termos da Lei n.º 13.726, de 8 de outubro de 2018. Ressalte-se que, em caso de declaração falsa, o(a) candidato(a) ficará sujeito(a) às sanções administrativas, civis e penais aplicáveis. Não dispomos de modelos de Declaração, que deve ser escrita em formato livre desde que esteja assinada e que ateste a regularidade da situação da respectiva situação. No caso do comprovante de quitação com o serviço militar, caso o candidato tenha somente o comprovante de alistamento, o documento será aceito para fins de comprovação.
A instituição na qual concluí o Ensino Médio me forneceu somente uma declaração de conclusão, mas há dois campos que requerem o upload de documentos de escolaridade: um para o Certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente, outro para o Histórico escolar do Ensino Médio. Posso fazer o upload da Declaração em ambos os campos?
Sim. Por tratar-se, entretanto, de uma declaração que substitui temporariamente ambos os documentos obrigatórios (Certificado e Histórico), certifique-se se esta encontra-se em conformidade com as instruções apresentadas no item 2.3 do Anexo IV – Instruções Para a Matrícula Online - do edital SiSU/UFCAT 2022 para casos em que o(a) candidato(a) apresenta somente esse documento.
Tenho dúvidas específicas com respeito a documentos de minha categoria de participação. Onde posso saná-las?
Na seção “Comunicados, Resultados e Demais Informações”, disponível no endereço eletrônico do SiSU/UFCAT 2022 em <catalao.ufg.br>, verifique o documento “Comunicado 01 - Informa endereços eletrônicos para solicitações de informações”, no qual você encontrará o e-mail para contato de cada uma das comissões de matrícula.
Está aparecendo uma mensagem de erro ao enviar/submeter o formulário ou ao fazer o upload/anexar algum documento no Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. O que fazer?
Esta mensagem não é um problema técnico no Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões. Contudo, sugerimos que o(a) candidato(a) tente esses procedimentos:
1ª - Clique na opção de Limpar Formulário e tente efetuar o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões novamente.
2ª - Clique na opção de Limpar Formulário. Abra um novo navegador e tente efetuar o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões novamente.
3ª - Utilize uma outra conta Google para fazer o login de acesso ao formulário e efetue novamente o preenchimento do Formulário de Matrícula e Envio de Arquivos às Comissões novamente.
Se, após a realização dos passos acima, o(a) candidato(a), ainda assim, não conseguir concluir o procedimento, entre em contato com a Comissão de Processos Seletivos da UFCAT, por meio do seguinte endereço: processoseletivo@ufcat.edu.br.