Orientações para inscrição no processo seletivo de Vagas Restantes da UFCAT 2021

 

2a Etapa Vagas Restantes 2021

Orientações para inscrição no processo seletivo para as Vagas Restantes do SiSU 2021

Se você vai se candidatar ao processo seletivo para as Vagas Restantes do SiSU 2021, saiba de algumas informações básicas sobre as inscrições. Preparamos este guia com as principais questões que os candidatos devem saber. Não deixe de ler até o final!

 

Quem pode participar do processo seletivo?

Candidatos(as) que sejam portadores de Certificado de Conclusão do Ensino Médio (ou curso equivalente) ou àqueles que estiverem cursando e concluirão a última série do Ensino Médio (ou curso equivalente) até a data da matrícula, conforme Cronograma (Anexo II), e que tenham feito o Enem entre os anos de 2009 a 2020.

 

Como ocorrerão e qual será o período de inscrições?

O(a) candidato(a) deverá possuir uma conta google (Gmail) e acessar o link de inscrição pelo endereço eletrônico <catalao.ufg.br>, no período de 19 a 26/08/21 (primeira etapa) e de 04 a 08/10/21 (segunda etapa), conforme definido no Cronograma (Anexo II). O procedimento de inscrição será totalmente online.

 

Qual a documentação necessária para inscrições?

 > cópia digital de documento de identificação;

> cópia digital do CPF, quando não constar no documento de identificação;

> cópia digital da certidão de casamento, quando ocorrer mudança de nome e não constar no documento de identificação;

> certidão de quitação Eleitoral, para maiores de 18 anos, disponibilizada no endereço eletrônico <https://www.tse.jus.br/eleitor/certidoes/certidao-de-quitacao-eleitoral>;

> comprovante de quitação com o serviço militar para candidatos do sexo masculino;

> cópia digital de uma foto recente, no tamanho 3x4 ou 5x7;

> cópia digital do certificado de conclusão do Ensino Médio ou de curso equivalente;

> cópia digital do Histórico escolar do Ensino Médio.

 

Confira a documentação na íntegra no Edital 08/2021 e no Anexo III.

 

Qual o critério de classificação dos(as) candidatos(as)?

A seleção e classificação dos(as) candidatos(as) será realizada com base nos resultados obtidos nas provas do Enem, de acordo com o ano especificado pelo(a) candidato(a) no ato da inscrição, observando-se os pesos das provas por grupos de cursos, as notas mínimas nas provas do Enem e os grupos de cursos.

 

Como saber em que ano realizei o Enem para informar na inscrição?

Para saber em que ano realizou o Enem ou, se participou de mais de um Enem, qual melhor nota para aproveitamento, acesse: https://www.gov.br/inep/pt-br/areas-de-atuacao/avaliacao-e-exames-educacionais/enem/resultados/boletins-individuais-de-resultado

 

Fui aprovado(a) em 1ª ou 2ª Chamada, devo enviar mais alguma documentação para matrícula?

Não. A documentação para matrícula que será analisada será aquela enviada no ato das inscrições.

 

Preciso fazer a entrega de alguma documentação física durante o processo seletivo?

Não. Caso seja aprovado(a) e matriculado(a) em 1ª ou 2ª Chamada, a entrega da Documentação Física de Matrícula vai ocorrer posteriormente, em momento oportuno, por causa da pandemia. O(A) candidato(a) receberá convocação, por e-mail, para apresentação da documentação física de matrícula quando for oportuno.

 

Posso fazer inscrição para mais de um curso?

Não. Caso efetue inscrição para mais de um curso, será analisada apenas a última inscrição efetuada.

   

Posso participar das duas etapas?

Sim. Contudo, caso o(a) candidato(a) seja aprovado(a) e matriculado(a) na primeira etapa do processo seletivo e seja aprovado(a) para matrícula na segunda etapa, ao ser matriculado(a) no curso atual, terá sua matrícula cancelada no curso anterior.

 

Quando começarão as aulas de 2021/1?

As aulas do calendário letivo de 2021/1 serão iniciadas em 08/09/2021.

 

Fui aprovado(a) na segunda etapa, vou poder participar das aulas?

Não. Os(as) candidatos(as) aprovados(as) na segunda etapa terão a matrícula trancada e iniciarão as aulas no segundo semestre letivo de 2021.

 

Como fico sabendo sobre políticas de assistência estudantil da UFCAT?

Consulte o site da Pró-reitoria de Políticas Estudantis (PRPE) <ccom.catalao.ufg.br> ou envie um e-mail para <atendimento.prpe@ufcat.edu.br>.

 

 

Confira os documentos completos do Edital e Anexos em catalao.ufg.br

Mais informações: processoseletivo@ufcat.edu.br