medicina catalao

Fique por dentro: encaminhamentos sobre o curso de Medicina

Por Fábio Gaio. Em 22/06/17 09:37.

Direção informa à comunidade sobre encaminhamentos para implantação da graduação em Medicina, que deverá oferecer 50 vagas anuais 

Os encaminhamentos para a implantação da graduação em Medicina na Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) encontram-se em fase final. O curso já foi designado para a cidade e aprovado nas instâncias superiores da universidade. O plano pedagógico foi encaminhado em março para o Ministério da Educação (MEC), assim como o diagnóstico que informa o andamento das ações locais para viabilização do curso. Nesse momento, a UFG aguarda a tramitação final do processo e tem feito ações políticas, no sentido de acelerar o andamento. A atual conjuntura econômica e politica acabou atrasando o processo e a previsão é que o curso inicie a primeira turma a partir de 2018, caso o MEC aprove o mesmo até o final do próximo mês de julho, para que haja tempo hábil para realização de concurso público e inclusão do curso no próximo processo seletivo.

De acordo com o diretor-geral da Regional Catalão, Thiago Jabur Bittar, 20 vagas de professores já foram destinadas para o curso, restando apenas autorização do MEC para a realização de concurso público. O prédio que abrigará a coordenação do curso, salas de tutoria e o futuro laboratório de anatomia, construído no Câmpus II, já se encontra praticamente finalizado, aguardando, nesse momento, a entrega e instalação de cubas, com tanques para armazenamento de cadáveres e peças isoladas, e de um elevador. Ainda segundo o diretor, o prédio já conta com rede de água e energia elétrica e o sinal de internet deverá ser disponibilizado para o prédio em breve. Até o momento, foram investidos cerca de 6 milhões de reais na construção do edifício e compra de equipamentos. Outro prédio que também será utilizado pelo curso já tem projeto aprovado, entretanto, ainda não há recursos para a construção. 

 

Categorias: Notícias