banner Políticas de Segurança

2ª fase de Debates sobre a Políticas de Segurança da UFG

Por Lilian Mariano Alves. Em 16/06/16 16:51. Atualizada em 29/06/16 15:08.

Apresentado à Regional Catalão o documento preliminar da elaboração da Política de Segurança da UFG.

Os ciclos de debates sobre a elaboração da Política de Segurança da UFG tem sido realizados em todas as regionais da Universidade Federal de Goiás e, no dia 15 de junho, foi realizada na Regional Catalão. 
Nesta tarde, os representantes Thiago Jabur Bittar (Diretor da Regional Catalão), Eduardo Simão de Albuquerque (Diretor de Informática da UFG), Fernando César da Silva (Sint UFG), Assis dos Santos Rodrigues (CEGEF) e membros da comunidade universitária participaram de mais uma reunião para elaboração da política de segurança na UFG que foi realizada no auditório Congadas da Regional.
cegef
Na ocasião, foi apresentado o documento preliminar elaborado com base nas sugestões e opiniões dos participantes da primeira fase do projeto (Audiências públicas), realizadas em outubro e novembro /2015, que resultaram em 06 eixos direcionais para as ações: 
Eixo 1: Obras, reformas e intervenções em infraestrutura;
Eixo 2: Parcerias, acordos de cooperação e convênios;
Eixo 3: Ocupação e humanização de espaços e territórios;
Eixo 4: Planejamento, normatização e qualificação de recursos humanos;
Eixo 5: Práticas formativas e educativas;
Eixo 6: Gestão da informação e processos de segurança.
Assis destacou a necessidade da participação de toda a comunidade na elaboração do documento que irá nortear as ações na área de segurança na UFG. Já o diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur, reforçou a importância de ser consideradas as particularidades de cada regional no documento e reafirmou que em Catalão, será formada uma Comissão de Segurança para tratar de assuntos dessa natureza.
 
Os alunos presentes afirmaram que um documento como este que está sendo elaborado, reforça a parceria entre administração da universidade e estudantes, onde valoriza a segurança de todos e melhora a qualidade do sensino, uma vez que os alunos e docentes sentem-se mais seguros nos campus. 
cegef 1

Fonte: ASCOM - RC UFG

Categorias: UFG Regional Catalão Notícias Políticas de Segurança