
Síntese dos ataques por cães aos Servidores/Alunos da Regional Catalão/UFG
Nota de esclarecimento sobre a situação ocasionada pela permanência de animais (cães) dentro da área da Regional Catalão/UFG.
A fim de esclarecer sobre a situação ocasionada pela permanência de animais (cães) dentro da área da Regional Catalão/UFG emitimos um breve resumo dos ataques que foram comunicados a Direção/Comissão dos Animais na Regional Catalão.
No período de agosto de 2013 a setembro de 2014 foram comunicados seis (06) ataques por cães nas dependências do Regional Catalão. Sendo que as últimas três ocorrências foram registradas nos meses de agosto/setembro de 2014. Vale destacar, que dois casos de ataques resultaram em lesões corporais, sendo que um indivíduo apresentou lesão cervical/muscular e o outro apresentou escoriações e lesões perfurocortantes.
Além do problema citado acima, a permanência dos cães na área da Regional Catalão tem ocasionado outros inconvenientes: conflitos entre pessoas (servidores, professores e alunos); sujidades nas áreas internas dos prédios, ex: vômitos, urina e fezes.
Diante do exposto acima, frisamos a importância da participação de todos, na campanha educativa que vem sendo adotada desde o dia 06/10/2014 pela Regional Catalão para minimizar/solucionar os problemas associados à permanência de animais na área do Campus.
Atenciosamente,
Comissão dos Animais - Regional Catalão/UFG
Fonte: Comissão dos Animais - Regional Catalão/UFG
Categorias: Notícias