logo museu

Museu Laboratório de Rochas e Minerais da UFG/Regional Catalão participa da 12ª Semana Nacional de Museus

Por Francisco Santos. Em 06/05/14 10:08. Atualizada em 21/08/14 11:47.

A semana é organizada pelo Instituto de Museus do Brasil - IMB e acontece entre os dias 12 e 14 de maio de 2014.

O Museu Laboratório de Rochas e Minerais, do Departamento de Geografia da Universidade Federal de Goiás (UFG), da Regional Catalão, participará da Semana Nacional de Museus, que acontece anualmente para comemorar o Dia Internacional de Museus (18 de maio), quando os museus brasileiros, convidados pelo Ibram, desenvolvem uma programação especial em prol dessa data.

O tema norteador dos eventos é o proposto pelo Conselho Internacional de Museus (ICOM). Nesse ano, a sua 12ª edição ocorrerá entre os dias 12 e 18 de maio, quando instituições museológicas de todo o país promoverão atividades em torno do tema Museus: as coleções criam conexões.

Como programação o Museu Laboratório de Rochas e Minerais  estará aberto para visitação entre os dias 12/05/2014 a 18/05/2014 - 08h às 22h, onde fará a para exposição do acervo. Para agendamento de visitação nesses dias, as escolas e pessoas interessadas, devem entrar com contato pelo fone (64) 3441-5305 e verificar a disponibilidade.

Para saber mais sobre o tema, clique aqui.

Para acessar o Guia da Programação Nacional da 12ª Semana de Museus, clique aqui.

Saiba mais sobre o Museu Laboratório de Rochas e Minerais:

Em 1992 deu-se início ao Programa Institucional de Bolsas de Iniciação Científica (PIBIC) do curso de Geografia da Regional Catalão da Universidade Federal de Goiás (UFG). O projeto foi responsável pela implantação do Museu Laboratório de Rochas e Minerais. Já havia um acervo considerável trazido do Nordeste pelo professor Marcos Assis Pereira de Souza. Através de rifas e doações feitas pelos alunos foram feitas a bancada central e as prateleiras do museu. O professor Laurindo Elias Pedrosa e o técnico em geologia Geraldo Barreto, na época alunos e bolsistas, passaram um ano catalogando e estudando o acervo. O museu teve e ainda tem várias contribuições de outras áreas.

 


 

Fonte: MUSEU LABORATÓRIO DE ROCHAS E MINERAIS

Categorias: Notícias