
UFG Catalão participa da assinatura de protocolo de intenção para Condomínio Empresarial Tecnológico em Catalão
por Marcos Bueno
O prof. Marcos Bueno, chefe do departamento de Administração e coordenador da Incubadora Athenas, representou o Diretor da Regional Catalão da UFG, Prof. Thiago Jabur, no evento de assinatura do protocolo de intenções entre a prefeitura de Catalão e o Governador Marconi Perilo.
Nesse evento, que ocorreu no Palácio das Esmeraldas, o Governo do Estado de Goiás e a Prefeitura de Catalão firmaram protocolo de intenções com a Goiástec Ltda para implantar em Catalão de um Condomínio Empresarial Tecnológico. Pelo Estado assinaram o protocolo o governador Marconi Perillo e vários secretários. Pela Prefeitura de Catalão, o prefeito Jardel Sebba. Pela Goiástec Ltda, o empresário Roberto Paschoal Safatle.
O Condomínio Empresarial Tecnológico é um parque industrial cujo diferencial é oferecer aos que ali se instalarem uma infraestrutura de qualidade, serviços compartilhados e suporte à inovação, tendo como premissa básica a sustentabilidade social, econômica e ambiental.
Encerrando a cerimônia, o governador destacou que a transformação da economia goiana, antes essencialmente agropastoril, agora caminhando para a industrialização, “ocorreu graças a uma arrojada política de incentivos fiscais, à modernização da máquina administrativa, a fortes investimentos no desenvolvimento social e na infraestrutura”.
A implantação do modelo de condomínios empresariais tecnológicos, disse o governador, “é mais um passo nesse sentido”. Acrescentou que “por meio da parceria entre governos e investidores privados, vamos dar um novo passo ao dinamizar ainda mais o desenvolvimento de Goiás, de Catalão e região”.
Catalão ostenta o 5 maior PIB de Goiás, sendo o 3º PIB industrial do Estado. Possui fábricas de veículos e máquinas agrícolas, além de ser um importante polo mínero-químico. Sua população é de 100 mil habitantes, estando localizada no Sul do Estado, quase na divisa com Minas Gerais. É uma das mais antigas cidades goianas, tendo sido fundada por bandeirantes. Fonte Goiás Agora/Agecom
A Regional de Catalão da UFG poderá ter um papel importante na instalação e operação desse Condomínio Empresarial Tecnológico tendo em vista que o foco será para abrigar empresas de tecnologia. Nesse sentido especialmente os cursos da área tecnológica, exatas e sociais aplicadas, grupos e projetos de pesquisa, Coordenação de Pesquisa e Pós-graduação, Mestrados Profissionais, Incubadoras, Parques Tecnológicos e estagiários poderão ter participação efetiva no projeto.
Fonte: Direção/CAC/UFG
Categorias: Notícias