Direção do Câmpus Catalão inicia processo de transição.
Em 06/01/14 08:01.
Atualizada em 15/01/14 10:07.
Dando continuidade ao processo sucessório que se iniciou com a consulta à comunidade e posterior eleição no Conselho Diretor, no dia 11 de dezembro de 2013, do novo diretor e vice-diretor do Câmpus Catalão, uma comissão de transição vem se reunindo com a participação de membros da nova diretoria eleita e membros indicados pela diretoria atual.
Foi elaborada uma agenda para visitação aos órgãos vinculados a direção, o que possibilitará a nova direção uma visão de conhecimento da estrutura do Câmpus, seus setores, situação financeira e demais informações.
A agenda tem início na primeira semana de janeiro e tem seu término previsto até a última semana do próprio mês, sendo que há flexibilidade para o agendamento de novos períodos em comum acordo com os responsáveis pelos setores, sem prejuizo das atividades que normalmente são realizadas. Dessa maneira, os setores devem repassar as informações de estrutura, funcionamento, contratos firmados, atribuições, demandas e mais informações que julgarem pertinentes. Os membros da nova diretoria informaram também a necessidade de ida até a Reitoria, Pró-Reitorias e outros setores administrativos e acadêmicos em Goiânia para conhecer os procedimentos e estabelecer contatos para o trabalho. O primeiro contato oficial com a Reitoria deve ocorrer no dia 06/01, no momento da posse do Prof. Orlando Afonso Valle do Amaral, novo reitor da UFG.
O Prof. Thiago Jabur, diretor eleito, ressaltou na primeira reunião de transição: "precisamos de agilidade e de muito esforço nesse processo de transição sobretudo porque teremos pouco tempo para conhecer os diferentes procedimentos e situação do CAC. A ideia é que possamos nos inteirar com amplitude do cenário administrativo deste Câmpus para começarmos a nossa gestão em março de 2014 com tudo em pleno funcionamento para conduzir bem as melhorias e evoluções planejadas". Jabur ainda agradeceu a gestão atual e todos os membros da comissão, enfatizando que é necessário a participação de todos da comunidade acadêmica nesse processo de transição.
Será elaborado, após esse trabalho, um relatório que será disponibilizado a toda a comunidade acadêmica.
Fonte: Direção/CAC/UFG