be mundus

Projeto BE MUNDUS seleciona docentes, ténico-administrativos e alunos

Por Francisco Santos. Em 13/12/13 09:45. Atualizada em 21/08/14 11:44.

Inscrições:

Até 31 de dezembro de 2013 - para Doutorado Pleno

Até 15 de fevereiro de 2014 - para graduação sanduíche, doutorado sanduíche, pós-doutorado , mobilidade docente ou de Técnico Administrativo.

 

ATENÇÃO! COMUNICADO OFICIAL AQUI

 

O projeto BE MUNDUS, elaborado com base na existente rede de universidades membros do Instituto de Estudos Brasil Europa (IBE), foi aprovado para financiamento pela Comissão Europeia, no âmbito do Programa Erasmus Mundus Ação 2.

O projeto reúne 20 parceiros e 14 associados (veja abaixo) e é coordenado, na Europa, pela Università degli Studi di Roma La Sapienza e, no Brasil, pela Universidade de São Paulo (USP). Ele tem por objetivos promover a sustentabilidade do IBE, intensificar o impacto global da educação superior, criar vínculos duradouros entre Europa e Brasil e aumentar o conhecimento e compreensão mútua dos dois.

Tais objetivos serão alcançados por meio de uma cooperação acadêmica estruturada e integrada que apoiará a mobilidade de estudantes, pesquisadores e pessoal administrativo, centrada nas áreas das Engenharias e Tecnologias, bem como Educação e Formação de Professores (Licenciaturas). É previsto um total de 175 mobilidades.

 

As bolsas oferecidas pelo projeto Be Mundus são bolsas mensais, com os respectivos valores:

Graduação: 1.000 EUR;

PhDs: 1.500 EUR;

Pós-Doc: 1.800 EUR;

Pessoal Administrativo: 2.500 EUR.

 

Confira a apresentação completa do programa Be Mundus AQUI.

Fonte: CAI/UFG