Professor participa de mesa-redonda e discute relações étnico-raciais nos curriculares escolares
As novas demandas curriculares: educação das relações étnico-raciais, educação ambiental e educação no campo. Este foi o tema de uma mesa-redonda realizada nesta quinta-feira, 05, no IV Encontro Nacional das Licenciaturas e III Seminário Nacional do PIBID realizado entre os dias 03 a 06 de dezembro na Universidade Federal do Triângulo Mineiro (UFTM) na cidade de Uberaba com o tema "A boniteza de ensinar e a identidade do professor na contemporaneidade".
A mesa-redonda que discutiu as questões étnico-raciais, educação ambiental e educação do campo, contou com a participação de três professores de diferentes universidades, dentre eles o professor Serigne Ababacar Cisse Ba, doutor em educação e militante do Movimento Negro. O docente tratou sobre a temática das novas perspectivas para a efetivação da educação das relações étnico-raciais nos curriculos escolares de todos os níveis do ensino para um público de quase 100 pessoas. Os demais professores membros da mesa trataram de assuntos relativos à educação indigena e educação ambiental e do campo.
O evento reuniu quase 3000 pessoas entre professores e bolsistas do Brasil inteiro. Maiores informações podem ser obtidas no www.enalic.com.br