enferm

Curso de enfermagem participa do lançamento da Rede de Atenção à Mulher, Criança e Adolescente

Por FABIO MARCIO. Em 13/11/13 07:57. Atualizada em 18/11/13 15:35.

"A cada 15 segundos uma mulher é violentada no Brasil". "70% das agressões ocorrem dentro de casa". "Violência sexual é problema de Saúde Pública". São algumas das frases que marcaram o encontro na data do dia 12 de novembro de 2013, no Auditório da ACIC-CDL de Catalão/GO, no Seminário de Sensibilização para implantação da Rede de Atenção à Mulher, a Criança e ao Adolescente em situação de violências no Município de Catalão.

Estiveram presentes representantes dos setores municipais de Atenção a Saúde e segurança de Catalão e Regional da Estrada de Ferro. Houve participação significativa do Curso de Enfermagem da Universidade Federal de Goiás, Campus Catalão (UFG/CAC), dos Acadêmicos do 4º Período do referido Curso, vinculados à Disciplina de Processo de Cuidar do Adulto e Idoso I, sob a coordenação da Profª Ivânia Vera e Disciplina de Saúde Coletiva II, sob a coordenação da Profª Maria Aparecida Rêgo.

Foi um momento de discussões e apontamentos esclarecedores sobre a temática, bem como, os Marcos Legais, Políticas e Diretrizes para o atendimento às vítimas de violência envolvendo Mulheres, Crianças e Adolescentes.

“SAIA DA SOMBRA: O SILÊNCIO TAMBÉM É UMA FORMA DE VIOLÊNCIA”

Denuncie a violência contra a Mulher, a Criança e ao Adolescente.

Anexar: Folder que a Cida enviou no email e o Convite e as fotos.

DISQUE:

-100 para denunciar a violência contra a Criança e Adolescente.

-180 para denunciar a violência contra a Mulher