noticia1337256002.jpg

Docentes paralisam atividades nesta quinta-feira, 17

Por Jaqueline Ferreira. Em 18/05/12 07:33.
Paralisação é relizada em diversas universidades federais. Categoria se reúne a noite para deliberar acerca do início ou não da greve por tempo indetermindado

Os docentes do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), que já se encontram em estado de greve desde o último dia 10, paralisam nesta quinta-feira, 17, suas atividades. Durante todo o dia estão programadas reuniões e manifestações promovidas pela Associação dos Docentes do Campus Catalão (ADCAC) e a noite a categoria se reúne em assembléia às 19 horas, no auditório professora Sirlene Duarte, para deliberar acerca do início ou não da greve por tempo indetermindado a partir desta sexta-feira, 18.

Os professores de Universidades Federais reivindicam a reestruturação da carreira e o estabelecimento de carreira única com incorporação das gratificações em 13 níveis remuneratórios e variação em 5% entre níveis a partir de um piso de R$2.329,35 para um regime de 20h. Até quarta-feira, 16, a paralisação atingia docentes de 35 Instituições Federais de Ensino Superior (Ifes) do país.

Fonte: ADCAC (com informações do Jornal O Correio)