
Professor do Campus Catalão participa de evento no Senado Federal
No último dia 21 de março foi comemorado o Dia Internacional da Síndrome de Down. A data foi lembrada no Senado Federal durante evento, realizado no Salão Negro, que interliga as duas Casas, onde foram homenageadas pessoas, organismos e instituições que promovem e realizam ações concretas e projetos bem sucedidos de inclusão social.
O professor do curso de psicologia do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG), Crispim Antônio Campos, na qualidade de pesquisador sobre a Síndrome de Down, foi um dos participantes da cerimônia. Para Crispim, que também foi vice-diretor da Fundação Síndrome de Down de Campinas (SP), o fato das questões referentes a Síndrome de Down terem sido colocadas na pauta de discussões da Organização das Nações Unidas (ONU), tem proporcionado um debate mais amplo e até mesmo internacional sobre a questão.
O Dia Internacional da Síndrome de Down é celebrado no Brasil e em mais 40 países. A data foi reconhecida por resolução da Organização das Nações Unidas (ONU) em dezembro do ano passado e é resultado de um esforço liderado pelo Brasil junto à Assembleia Geral desse organismo.
Fonte: Ascom - CAC/UFG