
Doadores da Biblioteca recebem homenagem do Campus Catalão
A Biblioteca do Campus Catalão (CAC) da Universidade Federal de Goiás (UFG) realizou na noite desta terça-feira, 18, uma cerimônia de homenagem e reconhecimento público aos doadores da instituição.
Na oportunidade foram homenageados os professores Juarez Barbosa e Braz José Coelho, além do ex-prefeito de Catalão e mérito universitário, Haley Margon Vaz.
O reitor da UFG, Edward Madureira Brasil, que também esteve presente no evento, lembrou o empenho dos homenageados para a implantação e consolidação do Campus Catalão. Para Edward, o desprendimento e trabalho das três personalidades em prol da instituição tem seu reflexo imediato na sociedade, uma vez que a Universidade é um bem público.
O professor Braz José Coelho falou de seu amor pela UFG e pelo Campus Catalão e lembrou fatos da implantação da unidade no ano de 1986, quando ele próprio emprestou seu acervo pessoal formado por mais de 2 mil exemplares na época, para que fossem abertos os cursos de letras e de geografia. Braz, apesar de estar aposentado, se diz apaixonado pelo universo da educação e por esta razão ainda trabalha no campus como volutário.
Para o professor Juarez Barbosa, também um dos pioneiros da UFG e do Campus Catalão, o livro e a biblioteca são fundamentais para o processo educativo. Juarez agradeceu a Universidade por ter recebido seus livros e emocionado afirmou que a instituição sempre será sua casa e Catalão sua terra natal.
O ex-prefeito de Catalão, Haley Margon Vaz, responsável pela administração municipal no ano de implantação do campus, afirmou que a UFG é um patrimônio de todos e por isso sempre terá seu apoio e atenção. Haley foi responsável pelo convênio de co-responsabilidade, onde na época, a Prefeitura se responsabilizou pela gestão financeira da instituição.
Professor Juarez Barbosa |
Professor Braz José Coelho |
Ex-prefeito de Catalão Haley Margon Vaz |
Fonte: Ascom - CAC/UFG