
Estudantes de Psicologia conquistam o prêmio Ciência & Mulher
Premiação foi dirigida à meninas cientistas, estudantes do ensino médio e da graduação
As estudantes do curso de Psicologia do Instituto de Biotecnologia (IBIOTEC) da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), Ana Clara de Arruda Nunes e Rafaela Renero dos Santos foram finalistas na 4ª edição do Prêmio “Carolina Bori Ciência & Mulher” promovido pela Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC).
Participaram desta edição 446 candidatas de 223 instituições de todas as regiões do País com 82 finalistas da Graduação e do Ensino Médio. Ana Clara de Arruda Nunes foi orientada pela professora Tatiana Machiavelli Carmo Souza na pesquisa de Iniciação Científica intitulada “Vivências de autores de feminicídios tentados e/ou consumados sobre a violência praticada contra (ex)parceiras”. Rafaela Renero dos Santos teve a orientação da professora Janaina Cassiano Silva, também em trabalho de Iniciação Científica nomeado “Práticas educativas e constituição da identidade/subjetividade da criança negra: análise à luz da Teoria Histórico-Cultural”.
O curso de Psicologa e as docentes orientadoras destacam a relevância desta premiação em âmbito nacional, bem como a dedicação e compromisso das estudantes em desenvolver pesquisas com compromisso social, ético e político. Além do reconhecimento dos trabalhos que têm sido realizados no Programa de Iniciação Científica na UFCAT!


trabalho desenvolvido em 2021/2022 na Iniciação Científica.
Categorias: Notícias Noticias Meninas na ciência Psicologia Ufcat