FONAPRACE

Pró-Reitor de Políticas Estudantis é eleito membro da Coordenação Nacional do FONAPRACE

Por Welliton Alves. Em 20/01/23 10:08. Atualizada em 20/01/23 14:26.
Professor Emerson Gervásio, atual Pró-Reitor de Políticas Estudantis da UFCAT, atuará enquanto membro efetivo na gestão 2023 deste importante Fórum. Saiba mais!

Pela primeira vez um professor das universidades designadas "supernovas" terá assento na coordenação nacional do FONAPRACE, o Fórum Nacional de Pró-Reitores de Assuntos Comunitários e Estudantis.

O professor Emerson Gervásio, atual Pró-Reitor de Políticas Estudantis da UFCAT atuará enquanto membro efetivo na gestão 2023 deste importante Fórum, ligado à ANDIFES e criado em outubro de 1987, que congrega os pró-reitores, sub-reitores, decanos ou responsáveis pelos assuntos comunitários e estudantis das instituições de ensino superior (IES) públicas do Brasil.

Nos dias 29 e 30/11/2022, ocorreu em Brasília o Encontro Nacional do FONAPRACE, momento em que se decidiu pela nova composição da Coordenação Nacional de referido Fórum, mandato 2022/2023.

Assim, após diversas e intensas deliberações, ultimadas no último mês de dezembro, o pró-reitor Emerson Gervásio foi escolhido para compor a Coordenação Nacional do FONAPRACE enquanto representante da Regional Centro-Oeste. A coordenação nacional é composta por 5 (cinco) membros/as, sendo um/a membro/a de cada uma das cinco regionais (Sul, Sudeste, Centro-Oeste, Norte e Nordeste).

Isto posto, com a reeleição da profª. Maria Rita de Assis César, pró-reitora da UFPR, como coordenadora nacional do FONAPRACE e com a escolha dos demais componentes desta coordenação nacional, ficou estabelecido:

Coordenadora: Pró-reitora Maria Rita de Assis César – UFPR (representante Regional Sul);

1º Vice-Coordenador: Pró-reitor Sandro Augusto Silva Ferreira – UFSB (representante Regional Nordeste);

2º Vice-Coordenador: Pró-reitor Anderson da Silva Rosa – UNIFESP (representante Regional Sudeste);

1º Secretário: Pró-reitor Ronaldo Marcos de Lima Araújo – UFPA (representante Regional Norte);

2º Secretário: Pró-reitor Emerson Gervásio de Almeida – UFCAT (representante Regional Centro-Oeste).

Os trabalhos foram iniciados em reunião realizada em 11 de janeiro do corrente ano, com diversos encaminhamentos em prol da assistência estudantil brasileira.

Gervásio ressalta que tal representação é mais uma mostra da força da UFCAT para a sociedade. "É a UFCAT ocupando seus espaços, o que é fruto do trabalho de todos/as, mas principalmente da decisão da reitoria de ocupar os espaços institucionais, apresentando à sociedade a força da UFCAT como uma nova instituição do Estado de Goiás".

Categorias: Notícias FONAPRACE Assistência Estudantil Coordenação PRPE Ufcat