Mestranda do PPGEL conquista bolsa do governo canadense

Por Welliton Alves. Em 12/08/22 14:33. Atualizada em 12/08/22 14:33.
Daianne Castilho Silva foi contemplada com a bolsa "Futuros Líderes das Américas - Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP)", fomentada pelo governo canadense. Saiba mais!

A mestranda do Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem (PPGEL) da UFCAT, Daianne Castilho Silva, foi contemplada com a bolsa Futuros Líderes das Américas - Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), fomentada pelo governo canadense através do Canadian Bureau for International Education (CBIE).

Daianne irá realizar parte de sua pesquisa de mestrado sobre aprendizagem de línguas por refugiados na Concordia University of Edmonton, de agosto a dezembro de 2022, sob a orientação da professora Dra. Simmee Chung.

Para a professora Dra. Viviane Bengezen, que orienta Daianne na UFCAT, a participação de Daianne no ELAP proporcionará a criação de um vínculo de colaboração entre as duas universidades, especialmente no que diz respeito aos estudos inseridos no campo da Formação de Professores na Linguística Aplicada e no desenvolvimento da metodologia de pesquisa narrativa no Brasil.

Daianne explica que o aumento significativo de pessoas buscando refúgio no Brasil tem feito com que pesquisas sobre a aprendizagem de línguas adicionais nesse contexto se desenvolvam. “No Canadá tais estudos já estão mais avançados e acredito que ter a oportunidade de passar um semestre na Concordia University of Edmonton me ajudará com aspectos técnicos da minha dissertação e me dará uma ampla exposição a práticas socioeducacionais canadenses que podem ser essenciais para meu desenvolvimento acadêmico, profissional e pessoal”.

Daianne foi contemplada com a bolsa Futuros Líderes das Américas - Emerging Leaders in the Americas Program (ELAP), fomentada pelo governo canadense

Fonte: PPGEL - UFCAT

Categorias: Notícias Bolsa Internacional mestrado Canadá Internacionalização Ufcat PPGEL