UFCAT em implantação

MEC nomeia Procurador-Chefe para a UFCAT

Por Welliton Alves. Em 11/08/22 15:30. Atualizada em 11/08/22 17:20.
A presença do procurador traz segurança jurídica a toda a UFCAT e aos seus servidores na tomada de decisões. Saiba mais!

Seguindo na implantação da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), na data de hoje, 11 de agosto de 2022, após uma série de gestões da Reitora, Prof.ª Roselma Lucchese, foi publicada no Diário Oficial da União, em sua edição 152, a Portaria nº 601, emitida pelo Ministério da Educação, que nomeia Anderson Oliveira Castelucio como Procurador-Chefe da UFCAT.

O Procurador é o profissional responsável por prestar assessoria jurídica às atividades da instituição, além de representá-la judicial e extrajudicialmente.

A UFCAT é a primeira das supernovas Universidades Federais a ter a incorporação de um Procurador em seu quadro de pessoal. A Reitoria anuncia esta novidade ressaltando que a presença do Procurador traz segurança jurídica a toda a UFCAT e aos seus servidores na tomada de decisões.

Anderson Castelucio é Procurador Federal desde o ano de 2003, lotado inicialmente no INSS do Rio de Janeiro onde exerceu, de 2005 a 2006, a função de Procurador Chefe do Contencioso Judicial, a partir de 2009 assumiu a Chefia da Procuradoria Federal junto ao Instituto Federal do Rio de Janeiro (IFRJ) e iniciará o exercício do cargo na UFCAT em até 30 dias, momento em que maiores informações sobre a Procuradoria serão divulgadas.

Anderson

Fonte: Gabinete da Reitoria - UFCAT