vacinação antirrábica

Projeto Cão Comunitário da UFCAT realiza vacinação antirrábica de animais

Por Fabio Gaio. Em 04/08/22 11:12. Atualizada em 15/08/22 10:21.
Outras iniciativas serão adotadas em breve, a fim de promover a saúde e bem-estar dos animais e a integridade da comunidade universitária

O projeto que estabelece um manejo com os animais, que prevê a castração, a vermifugação, a alimentação e o acompanhamento da saúde dos cães nos campi da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) e na Moradia Universitária do Cerrado (MUC), realizou nesta quarta-feira, 03, a ação de vacinação antirrábica da população canina. Foram vacinados seis animais e um foi encaminhado para castração. A iniciativa faz parte do projeto "Cão Comunitário da UFCAT", em vigor desde 2020 e elaborado nos termos da Lei Estadual nº 17.767, de 10 de setembro de 2012.

A Assessoria para Assuntos Estratégicos e Institucionais da Reitoria (AAEI), responsável pela execução das ações, pontua que já foram realizadas diversas ações do projeto "Cão Comunitário da UFCAT". O objetivo, no momento, é solucionar a problemática dos ataques de cães à membros da comunidade universitária. Para isso, explica Sérgio Silva Idalino, assessor da reitoria, foi implantado um fluxo de comunicação das ocorrências e em breve os animais passarão a ser identificados com coleiras. Os cães também estão disponíveis para adoção.

O que fazer em caso de ataque?

1 - Consultar o registro de informações dos cães, para identificar o cão envolvido: Cães Comunitários - Campus I  / Cães Comunitários - Campus II

2 - Acessar o portal da UFCAT clicando AQUI

3 - Ir ao final da página oficial

4 - Acessar o portal da Ouvidoria