video trajetórias pelo cerrado

Minidocumentário aborda experiências de conservação do Cerrado

Por Fabio Gaio. Em 03/08/22 10:52. Atualizada em 03/08/22 11:05.

Material produzido aborda parte dos projetos e trabalhos realizados pelo projeto de extensão ConserVamos

 

O projeto de extensão ConserVamos Cerrado lançou um minidocumentário, desenvolvido por membros do próprio projeto. Intitulado "Trajetórias pelo Cerrado", o material conta com o depoimento de dois egressos dos cursos de Ciências Biológicas (Bacharelado e Licenciatura), que atuam atuam na conservação da biodiversidade do Cerrado.

Mozart Caetano de Freitas Júnior aborda no documentário a questão do atropelamento de mamíferos de médio e grande porte em um trecho de ferrovia, entre as divisas de Minas Gerais e Goiás. Jéssyca Santana dos Santos trata da conservação de áreas de veredas, muito utilizadas pela fauna e pela flora, devido à disponibilidade de recursos naturais.

O Programa de Conservação de Mamíferos do Cerrado abrange diversos projetos, sendo os dois principais o que estuda a raposa-do-campo e a onça parda, por meio do levantamento de dados e da análise e estudo de campo dos animais e da relação destes com os seres humanos e com os animais domésticos. Para acessar o vídeo, clique na imagem abaixo.

video trajetórias pelo cerrado

Categorias: Notícias Noticias