Inclusão digital: mais uma turma conclui curso de informática básica
Terceirizados receberam o certificado de conclusão do curso de informática básica, oferecido pela UFCAT
"Aprendi muita coisa, eu não sabia quase nada sobre informática". "Várias coisas eu não sabia, o professor é muito bom". Com estas palavras, os motoristas Adalberto Bernardes e Luismar Castilho definiram suas participações no curso de informática básica oferecido aos servidores terceirizados da Universidade Federal de Catalão (UFCAT). Uma pausa no trabalho de conduzir pessoas por ruas, avenidas e estradas, para conhecer e aprender a utilizar equipamentos e aplicativos. Um trabalho de inclusão digital, que também alcançou servidores que cuidam da manutenção e da segurança da universidade, funções vitais para o funcionamento da instituição
Promovido pela Assessoria para Assuntos Estratégicos e Institucionais (AAEI) e Pró-reitoria de Gestão de Pessoas (Progep), o curso foi oferecido a 30 servidores, que receberam nesta segunda-feira, 02, o certificado de participação no curso de informática básica, ministrado pelo técnico-administrativo Jean Tomás da Silva. Esta é a segunda turma formada nessa ação de capacitação. Em 2021, a oportunidade de aprendizado foi proporcionada às trabalhadoras e trabalhadores de conservação e limpeza.
A reitora pró-tempore da UFCAT, Roselma Lucchese, destacou que a universidade pública é um espaço para todas e todos e ressaltou a importância de as pessoas se sentirem bem e valorizados nesse ambiente. Da mesma forma, o vice-reitor pró-tempore Cláudio Lopes Maia, reafirmou que o objetivo da instituição é a educação e, para que isso ocorra, todas e todos são fundamentais. Sobre novas ações de capacitação, o gestor da AAEI, Sérgio Idalino, adiantou que em breve outros cursos serão oferecidos aos servidores terceirizados, com o propósito de capacitar e proporcionar mais qualidade de vida às trabalhadoras e trabalhadores.
Confira AQUI a cobertura fotográfica do evento
Categorias: Notícias Informática Curso de capacitação Terceirizados