Entregues os primeiros diplomas emitidos pela UFCAT
Receberam os diplomas, graduada em enfermagem e mestre em geografia. Todo o processo foi conduzido pela UFCAT
A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) entregou nesta segunda-feira, 14, os primeiros diplomas de graduação e de pós-graduação expedidos pela instituição. A entrega dos documentos para Natália Alves da Silva, graduada em enfermagem, e Joel Cândido dos Reis, mestre em geografia, marca mais uma etapa no processo de consolidação da UFCAT. Com isso, todo o trâmite para emissão de diplomas passou a ser realizado em Catalão.
A reitora pró-tempore, Roselma Lucchese, destacou que "este é um momento simbólico, com o processo realizado integralmente na UFCAT, é um registro histórico", ressaltou. A reitora explicou que o processo é complexo e envolveu, desde o trabalho com o sistema, até a confecção da arte dos diplomas e impressão dos mesmos. Roselma agradeceu o empenho da Coordenação de Expedição e Registro de Diplomas (CERD) e da Pró-reitoria de Graduação (Prograd), fundamentais para mais esse passo na história da UFCAT.
A UFCAT foi criada em 2016, por desmembramento da Universidade Federal de Goiás (UFG). Somente em dezembro de 2019 foi empossada a reitoria pró-tempore e em 2021 foram empossados os pró-reitores pró-tempore. Atualmente, a UFCAT possui 28 cursos de Graduação presenciais, dois cursos de Graduação a distância, 11 cursos de Mestrado e três cursos de Doutorado, além de vários cursos de Especialização. O corpo discente é composto por mais cerca de 3.400 alunos. O corpo docente conta com 328 professores e o quadro de pessoal com 116 técnicos administrativos em educação, além de 138 funcionários terceirizados e prestadores de serviços.
Acesse aqui outros registros fotográficos desse marcante momento!
Fonte: CCS/UFCAT