Internacionalização do PPGCET

UFCAT é aprovada no Virtual English Language Fellow

Por Welliton Alves. Em 27/05/21 15:10. Atualizada em 27/05/21 15:10.
Iniciativa com foco na formação de professores de Inglês integra estratégia de internacionalização da Universidade; Atividades começam em setembro. Saiba mais!

O projeto coordenado pela Profa. Dra. Viviane Bengezen, da Unidade Acadêmica de Letras e Linguística - UALL, teve a proposta aprovada no dia 14 de maio de 2021, está inserido na área da Linguística Aplicada e será desenvolvido em parceria com a Regional English Language Office - RELO, da Embaixada dos Estados Unidos no Brasil, por meio do Programa Virtual English Language Fellow - VELF.

As atividades, programadas para serem desenvolvidas de setembro a dezembro de 2021, incluem cursos, palestras e oficinas à comunidade acadêmica da Universidade Federal de Catalão - UFCAT, visando principalmente o aprimoramento da proficiência linguística dos professores de inglês pré-serviço (alunos do curso de Letras Português e Inglês) e entre os resultados esperados estão a criação de guias e materiais de ensino de inglês, apps, sites, dicionários e glossários, a partir de planos de trabalho vinculados aos laboratórios LALLES - Laboratório de Línguas e Literaturas Estrangeiras, LADFFON - Laboratório de Análise do Discurso, Fonética e Fonologia e LALEFIL - Laboratório de Estudos do Léxico, Filologia e Sociolinguística, articulando pesquisa, ensino e extensão e privilegiando a integração entre os diferentes níveis de ensino (Educação Infantil, Ensino Fundamental e Médio, Graduação e Pós-graduação).

O projeto conta com o apoio do Prof. Dr. Rafael de Ávila Rodrigues - Diretor de Relações Internacionais da UFCAT, que parabeniza a aprovação do projeto e se coloca à disposição para contribuir para a execução da proposta com envolvimento de toda a comunidade acadêmica.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias Internacionalização RELO VELF Letras e Linguística Ufcat