UFCAT atualiza medida sanitárias contra o COVID-19

Por Welliton Alves. Em 10/05/21 09:12. Atualizada em 28/04/22 09:45.
Mesmo com fluxo reduzido de pessoal, será feita a aferição da temperatura corporal nos acessos às dependências da Universidade. Confira!

Considerando as medidas sanitárias recomendadas pelo Ministério da Saúde e Secretárias Estaduais e Municipais de Saúde para o enfrentamento da pandemia por COVID-19, atentando ao atual índice de contágio verificado na região do sudeste goiano, em especial nos índices de nosso munícipio, quanto ao aumento do número de casos por contaminação na comunidade acadêmica e ao aumento do número de óbitos relacionados ao COVID-19.

Considerando, ainda, o qualificado trabalho desenvolvido por nosso Comitê Interno de Enfrentamento do Surto Epidemiológico de Coronavírus e a necessidade de implantação do Procedimento Operacional Padrão (POP) de Entrada na UFCAT (Leia na íntegra aqui!), o qual foi elaborado pelo referido Comitê, comunicamos-lhes que a partir do dia 12/05/2021 (quarta-feira) passaremos a adotar a aferição da temperatura corporal nos acessos às dependências da Universidade Federal de Catalão (UFCAT).

Recomendamos também, como medidas complementares, a preservação do distanciamento social, a higienização das mãos, a vacinação (assim que disponibilizada) e a adesão à outras medidas sanitárias (quando estas forem indicadas pelos respectivos órgãos de controle).

Fonte: PROGEP - UFCAT

Categorias: Notícias Atualização Medidas sanitárias covid-19 Ufcat