Comunicado

Biblioteca da UFCAT detalha funcionamento durante o período do PSE

Por Welliton Alves. Em 09/10/20 11:19. Atualizada em 09/10/20 11:26.

Confira como estão organizados e sendo prestados os serviços da biblioteca de modo online!

 

Em decorrência da pandemia por COVID-19, os servidores da Biblioteca UFCat estão trabalhando em regime de escala das 9h às 12h para realização de rotinas internas e realização de empréstimo e devolução atendendo as necessidades dos usuários em geral no período do PSE. 

Assim, o acervo continua fechado ao público e alguns dos produtos/serviços prestados pela biblioteca sofreram alterações, confira abaixo: 

 

  • Atendimento

O atendimento presencial está suspenso, sendo substituído por atendimento via e-mail das 8h às 16h utilizando os respectivos e-mails: 

Coordenação: coordenacao.bsrc@ufg.br

Envio de comprovantes de pagamentos de débitos use este E-mail: comprovantes.bsrc@ufg.br

Processamento Técnico: E-mail: protec.bsrc@ufg.br

Seleção e Aquisição: E-mail: colecoes.bsrc@ufg.br

Circulação: E-mail: atendimento.bsrc@ufg.br

 

 

  • Empréstimo por agendamento 

Os empréstimos estão sendo feitos por agendamento sendo preciso seguir os seguintes passos: 

1º verificar se o livro está disponível 

2º enviar um e-mail  com as informações do livro e do usuário, e data e horário de preferência. 

  • E-mail para envio:  atendimento.bsrc@ufg.br;
  • Dados do aluno : nome completo, matrícula, matrícula da biblioteca;
  • Dados do livro: autor, título e edição;
  • Horário e data: segunda a sexta, das 9h às 12h;

 Observações: 

  • agendar com 24h  de antecedência das 8h às 16h;
  • a retirada dos livros estão ocorrendo das 9h às 12h, caso seja necessário um horário diferente informar no e-mail.


  • Devolução por agendamento 

Para devoluções é necessário enviar um e-mail  com e data e horário de preferência que seja de  segunda a sexta, das 9h às 12h, para o e-mail atendimento.bsrc@ufg.br;

 

Observações: os livros estão sendo renovados automaticamente não sendo necessário fazer a devolução. Enquanto perdurar a pandemia, esse período não contará para cobrança de multa. Após a retomada futura do ensino presencial, vamos divulgar um calendário para todos os usuários regularizarem a situação dos empréstimos pendentes.

 

  • Empréstimo entre bibliotecas, consulta local, reserva de espaço, laboratório de informática 

Os serviços de empréstimo entre bibliotecas, consulta local, reserva de espaço, laboratório de informática  continuam suspensos devido ao fechamento da biblioteca para segurança dos usuários e servidores.   

 

  • Publicação na BDTD 

O procedimento para publicação na BDTD continua o mesmo disponível no  link https://www.bc.ufg.br/n/33055-procedimentos-para-envio-das-teses-e-dissertacoes-para-publicacao-na-bdtd. Para as dúvidas mais urgentes, foi disponibilizado um canal de comunicação por mensagem de texto via Whatsapp  (62) 98599-6170, de segunda a sexta-feira, no horário de 8h às 17h.

 

  • Carteira da biblioteca

Nosso serviço de confecção de carteirinha está suspenso, por isso, para novos usuários será permitido o empréstimo de materiais apresentando documento oficial com foto. É preciso que este possua o cadastro ativo na Biblioteca.

Para os usuários que ainda não possuem cadastro na Biblioteca é necessário acessar o site UFGnet e fazer o treinamento on-line e enviar  um e-mail para atendimento.bsrc@ufg.br informando o nome completo e a realização do treinamento para receber o código de usuário da biblioteca. 

Passado o PSE o usuário pode solicitar a carteira da biblioteca normalmente. 


  • Declarações de nada consta 

Para a emissão da declaração de Nada Consta, os processos deverão ser encaminhados para a Biblioteca via Sistema Eletrônico de Informações (SEI) com as informações necessárias pelas  Unidades/Órgãos, nos quais serão inseridos as declarações e devolvidos às Unidades/Órgãos solicitantes. 

Solicitamos apoio em especial as Secretarias de Cursos de Graduação e Pós-Gradução e aos departamentos ligados à Prograd e PRPG, para que não façam a solicitação da declaração de Nada Consta aos alunos e sim que nos seja encaminhado os processos (emissão de diploma, transferência, dentre outros) para a declaração ser anexada em formulário próprio do SEI e não mais anexada como um documento externo, assim como já ocorre com os processos de Pessoal.

 

Fonte: Biblioteca - UFCAT

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