Parceria - UFCAT

UFCAT recebe doação de insumos da Adcac

Por Welliton Alves. Em 10/06/20 16:49. Atualizada em 10/06/20 19:44.

Associação doou máscaras N95 e um misturador utilizado no processo de produção de álcool gel e similares.

A Universidade Federal de Catalão (UFCAT) recebeu no último mês uma generosa doação de insumos por parte da Associação dos Docentes de Catalão (Adcac).

Tratam-se de 400 máscaras N95 e um misturador de argamassa. As máscaras foram destinadas ao Departamento de Enfermagem para uso no Projeto "TeleCOVID Catalão". Já o misturador de argamassa foi encaminhado ao Projeto "Produção de Saneantes para enfrentamento do COVID-19", para ser adaptado e utilizado nos processos de mistura de produtos e substâncias na produção de álcool gel e similares.

Em pleno momento de enfrentamento da pandemia da COVID-19, tais insumos são fundamentais para a continuidade das atividades das respectivas ações beneficiadas com tal doação, que impactam diretamente na continuidade de tais serviços para a comunidade.

A Reitoria da UFCAT, por meio da Reitora Pro Tempore Prof.ª Roselma Lucchese, externou agradecimento à Adcac e ressaltou a importância de tais parcerias em situações como a que estamos vivendo nos últimos meses. "O que mais nos chama a atenção nesse momento difícil que vivemos é a capacidade em agregar esforços. A grande maioria das ações da UFCAT em prol da comunidade (universitária e externa) conta com parceiros, e juntos movemos projetos muito relevantes. Nossa gratidão às doações da Adcac e por confiarem em nosso fazer", expressou Roselma.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias Doação Ufcat