Status da obra da Casa do Estudante

Dinfra comunica status da obra da Casa do Estudante pós período de paralisação durante a pandemia

Por Welliton Alves. Em 04/06/20 18:32.

Obra já se encontra 58% concluída e previsão atual de conclusão total é novembro deste ano. Saiba mais detalhes!

Texto: Lucas Salomão
          Renan Ribeiro

Fotos: Ildevan Nahas

A Casa do Estudante, concebida pela UFCat/UFG como moradia estudantil para seus alunos, se localiza no endereço Rua D, Equipamento Comunitário No 3, Loteamento Residencial Copacabana II, em Catalão-GO. A Casa do Estudante conta com um edifício central de 4 pavimentos, um estacionamento e uma quadra de esportes.

O edifício central, destinado para apartamentos estudantis, possui um pavimento térreo com 5 apartamentos adaptados à PcD (Pessoa com Deficiência), com banheiros e instalações de cozinha, estudos e sala adaptados à tais moradores. Os três pavimentos superiores possuem seis apartamentos cada. O edifício de apartamentos ainda conta com elevador e uma sala de estudos no térreo.

A execução da obra da Casa do Estudante foi iniciada em 07 de janeiro de 2019. Em março de 2020, devido à pandemia e ao isolamento social adotado em várias esferas da sociedade, a obra sofreu uma paralisação de um mês, de 22 de março à 22 de abril de 2020. Desde então, adaptações sanitárias visando garantir a segurança e a saúde dos trabalhadores foram adotadas, e a obra foi retomada de forma gradual.

Status da obra da Casa do Estudante
Execução do contrapiso da sala de estar, com a cozinha e a varanda ao fundo

A obra está atualmente na sua 16ª etapa, tendo-se concluído 58,13% dos serviços após 501 dias de seu início oficial. A previsão atual para sua conclusão é o mês de novembro deste ano. No momento, os trabalhos estão concentrados na pintura externa e interna, finalização dos pisos dos apartamentos, revestimento interno de tetos e paredes, colocação de janelas, e finalização das bancadas da cozinha, sala de estar e hall de estudos dos apartamentos, dentre outras atividades. Os serviços de execução da estrutura do edifício, execução de paredes, impermeabilizações em geral, pisos, instalações de água fria, água quente, esgoto, água pluvial e de combate a incêndio, bem como instalações elétricas, de cabeamento estruturado (internet e telefonia), de gás e de proteção contra descargas atmosféricas, estão concluídas ou em fase de conclusão.

Status da obra da Casa do Estudante
Execução da pintura externa na fachada norte

Fonte: Dinfra - UFCAT

Categorias: Notícias Casa do Estudante DINFRA Políticas Estudantis Ufcat