Extensão e Cultura

PROEC/UFCAT aprova programa de extensão institucional de enfrentamento à COVID-19

Por Welliton Alves. Em 21/05/20 17:46. Atualizada em 21/05/20 18:36.
Programa associa os diversos projetos de extensão em execução na universidade voltados à temática do enfrentamento à pandemia da COVID-19. Saiba mais!

Desde o início da situação de pandemia da COVID-19 no Brasil, que veio a culminar com a publicação de vários decretos nacionais, estaduais e municipais com medidas preventivas e para o controle da doença, dentre elas algumas que levaram à suspensão de atividades presenciais na Universidade Federal de Catalão (UFCAT), a universidade vem realizando suas atividades administrativas e também de extensão por meio do uso de ferramentas de tecnologia remotas, que permitem a comunidade universitária se manter ativa e ter sua integridade e saúde preservadas em casa.

Nesse sentido, a UFCAT, por meio de sua Pró-reitoria de Extensão e Cultura (Proec), estabeleceu uma proposta de projeto de extensão institucional associando os projetos de extensão, cadastrados na referida Pró-reitoria, relacionados ao enfrentamento da pandemia da COVID-19.

A ideia foi buscar estender a abrangência das ações na consolidação do fluxo entre as diferentes competências profissionais, bem como, dar maior visibilidade e apoio às ações individuais de vários cursos, voltadas à comunidade externa.

Na data de hoje, 21, este projeto de título "PROEC/UFCAT no enfrentamento da pandemia do coronavírus" foi validado, para o período de 19/05/2020 a 18/05/2025.

Este programa institucional será trabalhado por meio de diversas metodologias devido às diferentes ações cadastradas no sistema. Haverão ações dos cursos de várias áreas do conhecimento, todas elas voltadas à temática do enfrentamento da pandemia do novo coronavírus. Confira as ações vinculadas ao programa!

Segundo a PROEC, demais projetos de extensão em execução, que ainda não estão inseridos neste programa institucional e desejarem fazer parte, poderão procurar a Pró-reitoria para tal adesão e inclusão, através do endereço eletrônico ceccac@gmail.com.

Fonte: PROEC - UFCAT

Categorias: Notícias Extensão e Cultura projeto de extensão Proec Ufcat