PET-Saúde realiza visita técnica a equipe do Nasf-AB de Três Ranchos–GO

Por Welliton Alves. Em 18/02/20 10:33.
Intuito da visita foi conhecer a rotina de trabalho do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB). Veja!

Texto e Foto: Anna Paula de Mendonça Barros

Emilse Terezinha Naves

Ligia M. M. Souza

Nos dias 11 e 12 de fevereiro de 2020 docentes, discentes e preceptores do PET-Saúde da Universidade Federal de Goiás - Regional Catalão/Universidade Federal de Catalão (UFCAT) em transição realizaram visita técnica a equipe do Núcleo Ampliado de Saúde da Família e Atenção Básica (Nasf-AB) do município de Três Ranchos–GO, que existe há 10 anos, com o intuito de conhecer a rotina de trabalho desta equipe.

A equipe do PET-Saúde da UFCAT foi recebida pelas profissionais que compõem o Nasf-AB (educadora física,  fisioterapeuta e nutricionista) que apresentaram a agenda de ações realizadas e a estrutura física da Academia da Saúde. Também participaram do momento a enfermeira e uma agente comunitária de saúde que falaram sobre a importância da interprofissionalidade nas ações da equipe.

PET-Saúde realiza visita técnica a equipe do Nasf-AB de Três Ranchos–GO
Docentes Emilse (Psicologia) e Ligia (Enfermagem), preceptoras Synara (Farmacêutica), Mara
(Nutricionista) e docentes dos cursos de Enfermagem, Medicina e Psicologia em reunião com o Nasf-AB

O Nasf-AB tem o objetivo de ampliar as ações da atenção básica (AB) bem como sua resolubilidade, apoiando a inserção da Estratégia de Saúde da Família (ESF) na rede de atenção à saúde, ao atuar em conjunto aos demais profissionais que compõem as equipes da AB, articulando ações e promovendo a interprofissionalidade com vista à construção de um projeto assistencial comum.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: notícias Pet-Saúde Ufcat