Realizada reunião de instalação do Conselho Universitário da UFCAT

Por Welliton Alves. Em 06/02/20 11:59.

Primeira reunião da instância máxima da universidade aconteceu ontem, 05 de fevereiro. Confira!

Na tarde da última quarta-feira, 05 de fevereiro, aconteceu a reunião de instalação do Conselho Universitário da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), sob presidência da Reitora Pro Tempore Prof. Roselma Lucchese.

Em momento histórico para a UFCAT, a Reitoria Pro Tempore, na primeira reunião do órgão máximo de função normativa, deliberativa e de planejamento da universidade, apresentou a composição provisória do mesmo, atualizou o andamento do processo de transição e implantação da UFCAT e realizou as primeiras deliberações.

Realizada reunião de instalação do Conselho Universitário da UFCAT
Reunião aconteceu no Auditório Congadas (Bloco L)

Mantendo a composição, a partir do antigo Conselho Gestor da Regional Catalão, o Consuni da UFCAT fica composto da seguinte forma, como consta na Resolução UFCAT 002/2020:

I - a Reitora Pro Tempore, como Presidente, com direito apenas a voto de qualidade;
II - o Vice-Reitor Pro Tempore;
III - os Pró-Reitores;
IV - os Diretores das Unidades Acadêmicas da UFCAT;
V - um representante, escolhido dentre os dirigentes dos Órgãos Suplementares instalados na UFCAT;
VI - um representante, escolhido dentre os dirigentes dos Órgãos Administrativos instalados na UFCAT;
VII - representantes dos docentes lotados na UFCAT, eleitos por seus pares, em número igual ao necessário para atender à condição de que o Conselho precisa ter, no mínimo, setenta por cento (70%) de pessoas que sejam professores da UFCAT;
VIII - representantes dos técnico-administrativos em educação lotados na UFCAT, eleitos por seus pares, em número correspondente a quinze por cento (15%), desprezada a fração, dos membros nominados nos incisos I ao VI; e
IX - representantes estudantis matriculados na UFCAT, eleitos por seus pares, em número correspondente a quinze por cento (15%), desprezada a fração, dos membros nominados nos incisos I ao VI;

Um dos destaques nas deliberações que ocorreram durante a reunião foi a aprovação da formação de duas comissões que trabalharão, respectivamente, nas atividades de implantação da UFCAT, dentro do processo de transição com tutoria da Universidade Federal de Goiás (UFG) e na elaboração da proposta de um estatuto. Outro destaque foi, justamente, a aprovação da renovação do contrato de tutoria com a UFG.

Realizada reunião de instalação do Conselho Universitário da UFCAT
Conselheiros, conselheiras e outros membros da comunidade universitária presentes na primeira reunião do Consuni da UFCAT

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: Notícias Conselho Universitário Ufcat