cmoc-ufcat-doações

UFCAT recebe doação de equipamentos da CMOC

Por Welliton Alves. Em 04/02/20 11:00. Atualizada em 04/02/20 11:04.
Foram doados dois importantes equipamentos do laboratório metalúrgico da empresa para o uso acadêmico de estudantes dos cursos de Engenharia da UFCAT. Saiba mais!

Na última sexta-feira, 31 de janeiro, a Unidade Acadêmica de Engenharia da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) recebeu a doação, por parte da CMOC Brasil, de dois equipamentos de processamento industrial. Os equipamentos serão incorporados a laboratórios dos cursos de Engenharia para serem utilizados em aulas práticas.

Foram doados um Britador de Mandíbulas em escala piloto e uma Célula de Flotação de Bancada, ambos em ótimo estado de conservação para o uso em fins acadêmicos, porém, que já não forneciam o desempenho necessário para o volume de produção da empresa.

cmoc-ufcat-doações
Prof. Antover Panazzolo recebeu a doação da CMOC em nome da Unidade Acadêmica de Engenharia
(Foto: Blog Zap Catalão)

Ao Blog Zap Catalão, que divulgou a ação, o Diretor pro tempore da Unidade Acadêmica de Engenharia da UFCAT, Prof. Antover Panazzolo Sarmento destacou que a doação foi muito bem-vinda e que a instituição realizará as devidas adaptações para receber as máquinas. “Prepararemos o local, as tomadas necessárias e a instalação de ar comprimido (para a flotação). Tão logo, esperamos poder utilizá-los em nossas aulas práticas”, disse Antover.

A empresa CMOC enxerga que esta doação será uma contribuição com o desenvolvimento do meio acadêmico regional, já que as máquinas poderão ser utilizadas em aulas práticas e beneficiarão cerca de 500 estudantes dos cursos de Engenharia da UFCAT. Também ao referido blog, Wanderson Borges Júnior, coordenador do Laboratório Metalúrgico da CMOC, disse que tais equipamentos qualificarão o ensino de mineração na universidade. “Os alunos poderão colocar em prática o que só foi visto na teoria, agregando conhecimentos, ou seja, compreendendo e praticando. Irão viver situações que nem sempre estão descritas nos livros e desenvolverão raciocínio rápido, aumentando ainda mais seu repertório de recursos”, expressou.

A universidade destaca que este tipo de ação/parceria com a iniciativa privada são fundamentais para o desenvolvimento dos cursos da instituição. Há vários projetos e ideias que carecem de iniciativas como esta da CMOC para qualificar ainda mais o ensino nos cursos de graduação, e posteriormente, a universidade entregar à sociedade profissionais capacitados para atender as demandas das empresas e negócios da região.

Fonte: Ascom - UFCAT

Categorias: notícias DOAÇÃO Engenharia CMOC Ufcat