Reunião MEC

Reitora da UFCAT participa de reunião de trabalho no Ministério da Educação

Por Roberto Tavares. Em 08/01/20 09:41.

Na reunião abordou-se aspectos da tutoria e prazos de implantação das estruturas das novas universidades

A Reitora Pro Tempore da Universidade Federal de Catalão (UFCAT), professora Roselma Lucchese, esteve em Brasília no dia 07/01, terça-feira, em reunião com a Diretora de Desenvolvimento da Rede de Instituições Federais de Ensino Superior (Difes) do Ministério da Educação (MEC), Fernanda Raso Zamorano, juntamente com a Vice-Reitora da Universidade Federal de Goiás (UFG), Sandramara Matias Chaves, e o Reitor Pro Tempore da Universidade Federal de Jataí, Américo Nunes da Silveira, o pró-reitor adjunto de Gestão de Pessoas da UFG, Sauli dos Santos Júnior, o procurador-chefe da UFG, Francisco Antônio Nunes, o procurador institucional da UFG, Pedro Cruz, o Coordenador de Pessoas da UFCAT, Moisés Fernandes Lemos, o Chefe de Gabinete da UFCAT, Roberto Ferreira Tavares, e Sílvio Cezar de Melo, membro da Coordenação de Administração e Finanças da UFCAT, que também participaram do encontro.

Na oportunidade, os gestores discutiram sobre a operacionalização de processos relativos às novas Universidades. Assuntos como emissão de diplomas, gestão de pessoal, contratos, licitações, concursos e sistemas federais de gestão estiveram na pauta. “Esta reunião é o início de um protocolo de transição entre UFG/UFCAT/UFJ e o MEC, trouxemos hoje as prioridades da UFCAT e da UFJ e nos orientarmos sobre algumas dúvidas iniciais nesse processo de transição”, afirmou a professora Roselma.

Reunião MEC

Criadas em 20 de março de 2018, a posse dos novos reitores só ocorreu em dezembro de 2019, e com isso a UFG tornou-se tutora do processo de transição até que todos os procedimentos administrativos e educacionais estejam conforme orientações do Ministério da Educação (MEC). Novas tratativas e protocolos serão estabelecidos nos próximos dias, bem como notas técnicas que embasarão os próximos passos dessa transição.

Fonte: Gabinete da Reitoria

Categorias: Notícias Audiência com o MEC Transição UFG/UFCAT