Idosos do Grupo de Convivência RC-UFGUBS-CAIC assistem defesa de TCC na universidade

Idosos do Grupo de Convivência RC-UFG/UBS-CAIC assistem defesa de TCC na universidade

Por Welliton Alves. Em 06/12/19 12:09.
Atividade fez parte da ação de extensão “Promoção e Manutenção da Saúde e Prevenção de Doenças para Idosos na Comunidade” desenvolvida com esse grupo de idosos. Saiba mais!

Texto e fotos: Lana Lima

 

Dezesseis idosos que participam do Grupo de Convivência RC-UFG/UBS-CAIC, vinculado à ação de extensão “Promoção e Manutenção da Saúde e Prevenção de Doenças para Idosos na Comunidade”, desenvolvido por docentes e discentes dos cursos de Educação Física, Enfermagem e Psicologia (IBIOTEC), visitaram no dia 27 de novembro, a Regional Catalão para assistir a defesa do trabalho de conclusão de curso (TCC) da acadêmica do Curso de Enfermagem, Arielly Luiza Nunes Silva, com o título “O grupo de convivência e seu papel na qualidade de vida e reinserção social de idosos”.

 

Idosos do Grupo de Convivência RC-UFGUBS-CAIC assistem defesa de TCC na universidade
Grupo de idosos assistiram à apresentação de um trabalho de conclusão de curso com temática voltada justamente à terceira idade

 

Este foi um momento de muita emoção não só pelo que representa a atividade de defesa de TCC no processo de formação acadêmica, mas, sobretudo, porque os idosos puderam perceber o quanto contribuíram para que o conhecimento ali presente fosse produzido e resultasse na aprovação da acadêmica – sentiram-se, desse modo, reconhecidos e valorizados no conhecimento que possuem.

A participação dos idosos nesta atividade acadêmica reforça a importância da extensão universitária para a comunidade em que está inserida a Universidade na medida em que possibilita a troca de conhecimentos e, no caso dos idosos, lhes otimiza experienciar atividades que contribuem para que participem, de acordo com suas necessidades, desejos e capacidades, nas questões sociais, econômicas, culturais, espirituais e civis, e não somente naquelas voltadas para atividades físicas.

 

Idosos do Grupo de Convivência RC-UFGUBS-CAIC assistem defesa de TCC na universidade
Atividade possibilitou os idosos sentirem-se reconhecidos e valorizados no conhecimento que possuem e que contribuiu para a pesquisa apresentada

 

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Projeto de Extensão Terceira Idade Defesa de TCC