Segurança do Trabalho realiza treinamento com técnicos de laboratórios de Anatomia

Por Welliton Alves. Em 23/05/19 11:17.
Em treinamento realizado no Campus 2, servidores técnicos de laboratório receberam EPI's para o desempenho de suas atribuições. Confira!

No dia 22 de maio, das 15h às 17h, foi a vez dos servidores técnicos de laboratórios e docentes de Anatomia receberem os treinamentos realizados pelo Departamento de Saúde e Segurança do Trabalho da Regional Catalão/UFG. Os tópicos abordados no treinamento foram: Introdutório de Segurança do Trabalho e Ordem de Serviço e de Equipamentos de Proteção Individuais (EPI's).

Com o retorno às atividades, a Técnica em Segurança do Trabalho Daiane Meireles, além de retomar as inspeções diárias de Segurança do Trabalho para levantar indicações de melhorias nos ambientes internos e externos de trabalho, também, tem priorizado colocar em dia os respectivos treinamentos.

EPI's foram repassados aos servidores durante o treinamento

Segundo Daiane, o repasse dos EPI's é fundamental para garantir a saúde e a proteção do servidor público, evitando consequências negativas em casos de acidentes de trabalho.  Além disso, o EPI também é usado para garantir que o profissional não seja exposto a riscos ambientais, que podem comprometer a capacidade de trabalho e de vida dos profissionais durante e depois da fase ativa de trabalho.

Para fornecer os respectivos EPI's em conformidade com as especificidades de cada Unidade Acadêmica Especial da UFG/RC, a mesma realizará contato com os(as) respectivos(as) chefes a frentes das unidades, para que juntos elaborem um estudo dos riscos ocupacionais, dando ênfase aos agentes químicos usuais nas atividades práticas de laboratórios e nas atividades de pesquisa. Este tipo de atividade apoia na escolha do melhor equipamento para atenuar ou neutralizar os riscos que não são possíveis de serem eliminados.

Buscando um trabalho em unidade com os servidores, Daiane conclui que com a participação da comunidade universitária, devidamente capacitada, a segurança do trabalho pode ser melhor garantida nos espaços da Regional Catalão. "Juntos somos melhores!", expressou.

Técnicos de laboratório e docente de Anatomia receberam o treinamento ministrado pela Técnica em Segurança do Trabalho

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Segurança do Trabalho