Defesa de memorial do prof. João Batista Cardoso

Professor João Batista Cardoso alcança o topo da carreira acadêmica

Por Welliton Alves. Em 20/03/19 09:34.

João Batista realizou a defesa de memorial e será promovido à classe E da carreira docente. Confira!

Texto: Coordenação de Pesquisa, Pós-Graduação e Inovação Fotos: Assessoria de Comunicação - RC/UFG

 

No dia 15 de março de 2019, às 09h, ocorreu no Auditório Congadas a defesa de Memorial do Professor João Batista Cardoso para promoção da carreira de Professor Associado, nível 4, Classe D, para Professor Titular, Classe E.

A Comissão Especial de Avaliação, composta pelos Professores Doutores Titulares Getúlio Nascentes da Cunha, presidente, Cleudemar Alves Fernandes, Enivalda Nunes Freitas e Souza e Maria Auxiliadora Cunha Grossi, analisaram a defesa e declararam o professor João Batista Cardoso apto à Promoção para a Classe E.

 

Defesa de memorial do prof. João Batista Cardoso
A banca deu parecer favorável à promoção para professor titular do Prof. João Batista

 

O Professor Dr. João Batista Cardoso é o primeiro professor da Unidade Acadêmica Especial de Letras e Linguística da Regional Catalão/UFG a se tornar Titular. Graduado em Pedagogia e Letras, é mestre e doutor em Teoria Literária e Literatura Brasileira, respectivamente. Realizou e concluiu pesquisas pós-doutorais na Universidade Federal de Minas Gerais, em 2006 e na Universidade de Brasília, em 2015.

É docente do quadro efetivo da UFG - Regional Catalão, onde atua na graduação e no Programa de Pós-Graduação em Estudos da Linguagem. Suas áreas de atuação: Literatura Brasileira e Portuguesa, Metodologia da Pesquisa Científica, Leitura e Produção Textual. Entende que a pesquisa é um meio para o desenvolvimento da extensão e do ensino, por essa razão tem se destacado como pesquisador. Tem extensa produção bibliográfica que desenvolve temáticas de todas as áreas em que atua.

 

Defesa de memorial do prof. João Batista Cardoso
Prof. João Batista Cardoso se torna o 3º professor titular da Regional Catalão

 

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Defesa de Memorial Professor Titular Regional Catalão