Projeto Politizar

UFG e Assembleia Legislativa realizam a quarta edição do Projeto Politizar

Por Welliton Alves. Em 19/03/19 15:40. Atualizada em 19/03/19 16:43.

Projeto oportuniza vivenciar a realidade parlamentar para pessoas que têm interesse na vida política. Saiba mais!

O Projeto Politizar é a chance de trazer a realidade parlamentar para pessoas que têm interesse na vida política. Os participantes ainda podem contribuir para a sociedade tendo o seu projeto de lei adotado por um deputado. As inscrições podem ser feitas gratuitamente por um formulário online entre os dias 13 e 29 de março. O único requisito para participar do programa é ter o ensino médio completo.

Após as inscrições, será realizado uma entrevista presencial com cada inscrito dos dias 8 a 12 de abril e o resultado sairá no dia 22 de abril. O treinamento dos selecionados acontecerá no mês de maio, dos dias 2 a 4, por meio de workshops e aulas sobre o legislativo brasileiro. Por fim, acontecerá entre os dias 12 e 16 a última e mais esperada etapa: a simulação.

Após o treinamento os deputados deverão elaborar um projeto de lei fictício, defender durante a simulação e lutar pela sua aprovação em tribuna. Já os assessores aprenderão a cuidar da imagem do assessorado e os jornalistas a
cobrirem o evento orientados por uma equipe especializada.

As coordenadoras do Politizar, Lais Thomas e Jussara Duarte contam que estão com muita expectativa com a quarta edição do evento. Elas esperam que os participantes entendam o contexto político que estão inseridos e ajam com
postura engajada, defendendo aquilo que acreditam.

Para a Regional de Catalão serão destinadas duas vagas com auxílio transporte, acomodação e alimentação, tanto no período de treinamento como no da simulação.

Interessados devem se inscrever através do link http://bit.ly/Politizar2019.

 

Projeto Politizar

 

Fonte: Ascom - RC/UFG

Categorias: notícias Projeto Politizar Política Regional Catalão