Reunião entre CPPGI e Coordenadores de Pesquisa das UAEs

CPPGI realiza reunião com Coordenadores de Pesquisa das UAEs

Por Welliton Alves. Em 18/03/19 16:37. Atualizada em 19/03/19 08:50.

Objetivo foi incentivar a ampliação de envio de propostas ao Edital de Iniciação à Pesquisa em andamento. Saiba!

O Coordenador Geral de Pesquisa, Pós-graduação e Inovação da Regional Catalão/UFG, Prof. Dr José Júlio de Cerqueira Pituba, realizou uma reunião na tarde da última quinta-feira, 14 de março, na sala de reuniões do Centro Integrado de Pesquisa e Pós-graduação, Bloco L, com os Coordenadores de Pesquisa das Unidades Acadêmicas Especiais da Regional.

A reunião tratou da incentivação da ampliação de envio de propostas para o Edital PRPI nº 01/2019 - Programa de Iniciação à Pesquisa Científica, Tecnológica e em Inovação.

Reunião entre CPPGI e Coordenadores de Pesquisa das UAEs
Coordenadores de Pesquisa das UAEs estiveram em reunião com os coordenadores da CPPGI

O Prof. Julio Pituba falou da importância de aumentar a demanda por bolsas, desde que seja uma demanda qualificada, pois essa estratégia evidencia a necessidade de aprovação de mais bolsas. "Isso ocorreu no edital do ano passado, onde tivemos uma taxa ao redor de 35% de incremento de aprovações de bolsas", ressaltou. Também foi ressaltado que o Programa de Iniciação à Pesquisa apresenta uma maior flexibilidade de envio de planos de trabalho, sendo até oito para orientadores doutores e cinco para orientadores mestres. Outro importante ponto é que os Técnicos Administrativos em Educação também poderão orientar alunos em suas pesquisas.

A submissão dos planos de trabalho se dará pelo SIGAA - Módulo Pesquisa até o dia 15 de abril.

Em um recado à comunidade discente, Julio sugere que os alunos procurem conversar com professores e técnicos administrativos sobre possíveis orientações o quanto antes.

Fonte: CPPGI - RC/UFG

Categorias: notícias Iniciação à Pesquisa Pesquisa e Pós-Graduação CPPGI Regional Catalão