Logo: senado federal

Representantes da UFJ e UFCAT acompanham sessão pública da comissão de educação no Senado Federal

Por Bruno Oliveira_adm. Em 26/02/19 15:33. Atualizada em 26/02/19 15:52.

Representantes da Universidade Federal de Jataí (UFJ) e da Universidade Federal de Catalão (UFCAT) participam de sessão pública com Ministro da Educação

A sessão pública que ocorreu hoje, 26 de Fevereiro de 2019, tinha como objetivo receber o Ministro de Estado da Educação, Ricardo Vélez Rodríguez. Para a Professora Roselma, diretora da Regional Catalão/UFCAT em implantação, “a participação na sessão é importante, pois permite identificar os direcionamentos e políticas do MEC para área de educação nos próximos anos”.

Esta sessão que ocorreu no Senado Federal tinha como finalidade ouvir o Ministro da Educação com relação as diretrizes e os programas prioritários de sua pasta. Segundo o Prof. Alessandro Martins, da UFJ, "estamos trabalhando junto aos nossos representantes políticos para concretizar a nomeação dos reitores e liberação das vagas de técnicos administrativos para concurso".

Fonte: Gabinete Diretoria (UFG/UFCAT em implantação)
Representantes da UFCAT (Prof.ª Roselma e Roberto Tavares) e da UFJ (Prof. Alessandro Martins) na sessão pública do Senado Federal

O Convite para os representantes das Universidades originou-se do Senador Wellington Fagundes (MT). “Espera-se com a visita identificar o posicionamento do Ministro em relação a implantação das supernovas Universidades, como são o caso da UFJ e da UFCAT”, reforçou a Professora Roselma.

Fonte: Via: ASCOM/UFG

Categorias: notícias