
MEC libera recursos para o início das obras da Casa do Estudante Universitário de Catalão
Texto e foto: Roberto Tavares
A comunidade acadêmica da UFG/Regional Catalão recebeu, na última quinta-feira, dia 22 de novembro, uma notícia há muito aguardada: a liberação de recursos, por parte do Ministério da Educação (MEC), para o início das obras de construção da Casa do Estudante Universitário de Catalão.
Em reunião com representantes do movimento estudantil, realizada na sala 104 do Bloco N, o Reitor da UFG, professor Edward Madureira, e a Direção da Regional, representada pelo Vice-Diretor, professor Cláudio Lopes Maia e pelos Coordenadores Heber Martins de Paula (Administração e Finanças), José Júlio Cerqueira de Pituba (Pesquisa) e Marluce Aparecida de Souza (Assuntos da Comunidade Universitária) anunciaram que o MEC liberou um Termo de Execução Descentralizada (TED), no valor de 500 mil reais para o início das obras ainda no ano de 2018.
Reitor da UFG e Equipe de Gestão da RC em reunião com movimento estudantil local
O prédio da moradia estudantil de Catalão é uma construção orçada em 5 milhões de reais, cuja licitação já foi concluída e faltava a liberação desse recurso para a celebração do contrato entre a empresa vencedora e a Universidade. A construção da moradia estudantil é uma demanda antiga dos estudantes da UFG/Regional Catalão, agravada a partir de 2015 com o aumento do preço dos aluguéis nas proximidades da Universidade e com a diminuição das verbas do Programa Nacional de Assistência Estudantil (PNAES).
O reconhecimento da obra e de sua importância pelo MEC é resultado de uma grande articulação da Reitoria e Direção que não mediram esforços em tornar realidade esse grande sonho da comunidade acadêmica local.
Fonte: ASCOM - RC/UFG
Categorias: notícias Casa do Estudante Regional Catalão ufg