Reunião da Direção com Movimento estudantil

Direção se reúne com movimento estudantil para atualizações sobre a construção da Casa do Estudante

Por Welliton Alves. Em 16/11/18 12:15.
A Direção reiterou aos estudantes o compromisso prioritário da gestão com a construção da moradia estudantil. Saiba mais!
Texto: Roberto Ferreira Tavares
Foto: Welliton Alves

Na manhã da última quarta-feira, dia 14 de novembro, a Direção da UFG/Regional Catalão e a Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (CCOM) se reuniram com representantes do DACC (Diretório Acadêmico do Câmpus Catalão) para atualizar os estudantes das últimas informações sobre o processo de construção da Casa do Estudante Universitário em Catalão.

Na ocasião o Vice-diretor, professor Cláudio Maia, reiterou aos estudantes o compromisso prioritário da gestão com a construção da moradia estudantil. Disse ainda que desde o mês passado a Direção e a Reitoria se empenham para que os recursos para a construção da moradia estudantil sejam liberados pelo MEC ainda este ano e que os esforços tiveram um resultado positivo. Confirmou que já na próxima semana o Reitor da UFG, professor Edward Madureira, conforme compromisso assumido com os estudantes no dia 10 de outubro, estará em Catalão para se reunir com o movimento e apresentar formalmente a posição do MEC de liberação dos recursos para o início das obras, que começarão assim que os trâmites legais sejam cumpridos.

Reunião da Direção com Movimento estudantil

Direção, Chefia de Gabinete e CCOM em reunião com os representantes do Movimento Estudantil local

Ao final da reunião o professor Cláudio entregou um Ofício aos representantes com as diversas tratativas feitas pela Direção neste ano de 2018 para viabilizar a construção da moradia estudantil, em especial as reuniões feitas no MEC e os expedientes entregues a parlamentares goianos solicitando apoio à demanda.

Confira AQUI o documento entregue pela Direção aos representantes do DACC.

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: Notícias Casa do Estudante Direção Regional Catalão