COGRAD e CCOM em evento de escola municipal

Cograd e Ccom participam de evento em comemoração ao dia da criança e do estudante em escola municipal

Por Welliton Alves. Em 01/10/18 16:08. Atualizada em 03/10/18 12:44.
As coordenadoras das respectivas coordenações falaram aos estudantes sobre a importância dos estudos na vida de todo cidadão e apresentaram a RC/UFG e seus cursos oferecidos. Veja!

Na manhã de  ontem, 1º de outubro, as coordenadoras da Coordenação de Graduação (Cograd) e Coordenação de Assuntos da Comunidade Universitária (Ccom), respectivamente, a Prof. Fernanda Ferreira Belo e a Assistente Social Laurita de Queiroz Bomdespacho, participaram de uma atividade inserida na "Semana de comemoração ao dia da criança e do estudante", realizada pela Escola Municipal "Pedro Netto Paranhos", no bairro Pontal Norte.

Na oportunidade, a convite da diretora da referida escola Cibele dos Reis Costa, Fernanda e Laurita falaram aos estudantes sobre a importância dos estudos na vida de todo cidadão e cidadã e como facilitador na escolha de uma futura profissão. Elas também apresentaram a Regional Catalão/UFG, Universidade Federal de Catalão em implantação, levando ao conhecimento dos presentes os vários cursos de ensino superior oferecidos pela universidade, as formas de ingresso, os projetos de ensino, pesquisa e extensão e os programas de pós-graduação.

COGRAD e CCOM em evento de escola municipal

Coordenadoras apresentaram a RC/UFG aos estudantes da Escola Municipal "Pedro Netto Paranhos"

Ainda no bate-papo com os estudantes, explicaram a importância de valorização da universidade pública e gratuita, apresentaram os programas de assistência estudantil, capazes de subsidiar a permanência de estudantes na mesma e também abordaram sobre a política de acesso no ensino superior através da Política de Cotas (Lei nº 12.711/2012), que garantem vagas para pretos, pardos, quilombolas e indígenas ingressarem nos cursos da instituição.

A direção da Escola também aproveitou a oportunidade para solicitar o apoio da RC/UFCAT na realização de projetos futuros e o estabelecimento de parcerias de trabalho envolvendo estudantes da universidade e da educação básica.

Por fim, Fernanda e Laurita estenderam um convite a toda comunidade escolar para que participem das atividades da universidade, tais como o Congresso de Pesquisa, Ensino e Extensão e o Espaço das Profissões, que ocorrerão em outubro e que abrem as portas da instituição de forma a permitir uma maior aproximação da comunidade com o ambiente acadêmico e o trabalho desenvolvido no mesmo.

COGRAD e CCOM em evento de escola municipal

Laurita e Fernanda junto à comunidade escolar da Escola Municipal "Pedro Netto Paranhos"

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: Notícias Cograd CCOM universidade Escola Municipal Ufcat