logo pro campo

Nova coordenação da Educampo é escolhida pela comunidade acadêmica

Por Roberto Tavares. Em 21/09/18 17:47.

Curso de Educação do Campo escolhem nova Coordenação para o biênio 2018-2020.

O Curso de Licenciatura em Educação do Campo realizou, no último dia 20 de Setembro, quinta-feira, Consulta à Comunidade Acadêmica para escolha da Coordenação para o biênio 2018-2020.

O pleito, com chapa única, elegeu como coordenadora a professora Simara Maria Tavares Nunes e como Vice-Coordenadora a professora Adriana Sodoyama. A chapa foi eleita com um percentual de 94,7% dos votos válidos entre os docentes e 87,17% entre discentes e técnicos que opinaram na consulta.

Esta é a  segunda vez que o curso realiza consulta à comunidade acadêmica para escolha da coordenação, algo que o NDE da Educampo avalia como fundamental para  construção de uma gestão democrática, dimensão primordial para a construção de uma educação libertadora e emancipadora.

Acreditamos que este é um momento de formação política e pedagógica para todos os envolvidos e que, em especial para os discentes, é algo que os envolve na construção do curso. Este é, sem dúvida, um importante exercício democrático, direito constitucional, previsto no Art. 20 (VI) da Constituição Federal de 1988, que precisa se fortalecer cada vez mais no ensino público.

Educampo

Fonte: Curso de Educação do Campo/UFG/RC

Categorias: Notícias Educampo Coordenação Eleição