Membros da Mammuts e-sports e Diretora da RC

Equipe de eSports da RC sonha em representar a universidade em competição nacional

Por Welliton Alves. Em 13/08/18 10:40. Atualizada em 23/08/18 11:37.
Conheça a Mammuts e-sports, equipe de jogadores de League Of Legends formada por universitários da Regional Catalão!

A Equipe Mammuts e-sports, vinculada à Atlética Acadêmica "Thiago Jabur Bittar", a Frenética, foi fundada em 12 de setembro de 2017, pelos estudantes do curso de Ciência da Computação da Regional Catalão/UFG Kaio Nascimento e Thayllon Alves, que tiveram a ideia inicial de criar times de jogos eletrônicos dentro do curso, a fim de promover a interatividade entre colegas que praticavam o chamado eSports ou Esporte Eletrônico, que é o esporte praticado por jogadores profissionais de videogames e jogos eletrônicos em geral.

No mesmo ano da fundação, os fundadores fizeram uma seletiva para selecionar novos membros, abrindo vagas para interessados de qualquer curso da instituição. Após esta primeira seletiva e também a realização de outras seletivas, a equipe recebeu jogadores de vários outros cursos da Regional, dentre eles estudantes de Engenharia Civil, Engenharia de Minas, História, Matemática Industrial, Ciência da Computação, Letras e Enfermagem, que se afirmaram na mesma, hoje composta pelos membros: Carlos Alves, Douglas de Paiva, Eduardo Mello, Felipe Gomes, Isac Gherardi, Kaio Nascimento, Matheus Brant, Nasser Kamel, Rafael Del Maschio, Rafael Mateus, Warley Mariano e Wellington Vinícius.

Membros da Mammuts e-sports e Diretora da RC

A Equipe Mammuts e-sports em foto com a Diretora da RC, Roselma Lucchese

A Mammuts e-sports dedica seus esforços jogando o famoso jogo "League Of Legends", o LoL. A equipe tem uma rotina de treinos diários, com o objetivo de melhorar a técnica individual dos membros e assim aumentar a estratégia do jogo em grupo e prepará-la para as competições. Em termos de competições, os Mammuts já participaram de competições online e presenciais, sendo destaque as participações nas competições promovidas pela plataforma online Battlefy e Monkers E-Sports, onde obtiveram diversas vitórias e sagraram-se campeões. Destaque também para a participação na competição presencial Geek Experience, realizada aqui na cidade de Catalão-GO, em que a equipe se sagrou campeã de forma invicta.

O principal objetivo da equipe é chegar agora ao campeonato UniLol, campeonato de nível nacional promovido pela Riot Games, onde competem equipes que representam universidades do Brasil todo. Para tal, ela se movimenta para obter o apoio da universidade de forma que tenha condições de participar de cada vez mais campeonatos presenciais, levar a imagem da Regional Catalão para o cenário do e-sports e se afirmar como time oficial da divisão de esportes eletrônicos da futura Universidade Federal de Catalão. Reuniões estão sendo feitas com a gestão da instituição para que isso se torne realidade.

No mais, a equipe está aberta à troca de ideias e apresentação da mesma, à toda comunidade universitária e também externa, além de seguir procurando apoio financeiro e outros subsídios para conseguir expandir sua atuação e participar de cada vez mais competições.

Os interessados em conhecer mais sobre a Mammuts e-sports podem fazer contato através dos perfis em redes sociais: facebook.com/esmammuts e instagram.com/mammutsesports.

Fonte: ASCOM - RC/UFG

Categorias: Notícias eSports Mammuts Atléticas RC