Reunião sobre a situação dos cachorros na universidade

Reunião debate a superpopulação de animais abandonados na universidade

Por Welliton Alves. Em 08/06/18 17:12.
Regional vai elaborar um projeto de controle populacional dos cães no sentido de promover, através deste controle populacional, um equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal. Saiba mais!

Participaram de uma reunião junto à Direção da Regional Catalão/UFG/UFCAT, no dia 07 de junho, representantes da Secretaria Municipal de Meio Ambiente, membros de grupos protetores dos animais aqui da Regional e integrantes da comunidade acadêmica, a fim de, debater a superpopulação de cães e outros animais abandonados, que tem se tornado um problema que atinge todo o município e também a universidade.

Na ótica dos presentes nesta reunião, a Regional precisa construir uma política de controle da população de cães que ficam em suas dependências, combinado com campanhas educativas para que a comunidade alimente estes animais em locais próprios para isso, além de promover a conscientização de que o abandono de animais é crime.

Reunião sobre a situação dos cachorros na universidade

Membros da comunidade universitária da Regional Catalão e gestores do meio ambiente no município

Ao final, como encaminhamento, foi definido que a Regional irá elaborar um projeto de controle populacional dos cães, tendo como base a legislação em vigor, experiências de outras instituições de distintos locais servindo como referência, no sentido de promover, através do controle populacional de animais, um equilíbrio entre a saúde pública e o bem estar animal. O cuidado será pra que tudo aconteça respeitando os critérios técnicos, os preceitos éticos e os princípios da moralidade e da eficiência, tendo como base a identificação da população de animais dentro do campus, a possibilidade de promoção da adoção destes animais e campanhas educativas.

Os recursos para a iniciativa virão por meio de parcerias com entes públicos e privados e novas reuniões serão chamadas para ouvir todos(as) os(as) interessados(as) na questão.

Fonte: ASCOM - RC/UFG/UFCAT

Categorias: NOTÍCIAS Animais no campus RC Ufcat