Vista aérea do espaço físico da Regional Catalão

20 de março: criada, por Lei Federal, a Universidade Federal de Catalão

Por Fábio Gaio. Em 21/03/18 23:00. Atualizada em 21/03/18 23:02.

Universidade é criada a partir do desmembramento da UFG. Saiba os próximos passos desse processo

A Lei 13.634, de 20 de março de 2018, publicada no Diário Oficial da União desta quarta-feira, 21, traz o texto que cria a Universidade Federal de Catalão, a partir do desmembramento da Universidade Federal de Goiás. A nova universidade já nasce com 35 anos de experiência no ensino, pesquisa e extensão, com cerca de 3.500 alunos, pouco mais de 450 servidores efetivos, cerca de 130 servidores terceirizados, além de 28 cursos de graduação, dez mestrados e dois doutorados. Em breve o Ministério da Educação (MEC) deverá divulgar o cronograma, com os próximos passos para a transição. Uma universidade deverá ser nomeada tutora da Universidade Federal de Catalão e será nomeado também, o(a) reitor(a) pró tempore, responsável pela gestão da universidade nos próximos dois anos.

Confira no vídeo abaixo a fala da diretora da Regional Catalão, Roselma Lucchese, sobre a aprovação da Lei e os próximos passos. Confira também o texto da Lei 13.634/2018, que cria a Universidade Federal de Catalão.

Lei 13.634/2018

video inicial ufcat