medalha 2017 capa

Ex-alunos recebem Medalha de Honra UFG

Por Fábio Gaio. Em 13/12/17 08:40. Atualizada em 13/12/17 19:57.

Cerimônia é realizada sempre ao final de mandatos de reitores e vice-reitores

Familiares, amigos e comunidade universitária prestigiaram nesta terça-feira (12/12) a cerimônia de entrega da Medalha de Honra UFG a ex-alunos da Regional Catalão (RC) da Universidade Federal de Goiás (UFG). A honraria é concedida a ex-alunos da instituição, que tenham se distinguido por contribuições relevantes prestadas à sociedade em geral.

Cinco ex-alunos foram homenageados: Guillermo Leonidas Castro Moya (Geografia), Sandra Regina Mello Duarte (Pedagogia), Marília da Silva Santos (Engenharia de Minas), Radamés Vieira Nunes (História), Ana Paula Stoppa Rabelo (Física e Matemática).

O diretor da Regional Catalão, Thiago Jabur Bittar, em sua fala, parabenizou os homenageados e destacou a importância e o significado de um evento desse tipo, que representa o esforço pessoal de cada um, bem como de toda a instituição, que neste mês de dezembro completa 35 anos de presença em Catalão.

O ex-aluno Radamés Nunes, atualmente professor do curso de História da Universidade Federal de Tocantins (UFT), falou em nome dos homenageados e lembrou sua trajetória ao longo do período em que viveu em Catalão. Para ele, além do aprendizado e do crescimento, o tempo passado na universidade, marcou sua vida pessoal e profissional.

A ex-aluna Marília da Silva Santos, atualmente engenheira de minas na empresa CMOC International, citou os desafios enfrentados durante o curso e afirmou que além do conhecimento, teve a oportunidade de fazer amigos, que hoje fazem parte de sua vida e de sua trajetória.

medalha 2017 matéria

Categorias: notícias