Revista Opsis

Lançamento da Revista Opsis - Dossiê: História Religiosa na Itália e no Brasil

Por Fábio Gaio. Em 03/11/17 08:34.

Revista publica novo número com o Dossiê História Religiosa na Itália e no Brasil

É com entusiasmo que a Unidade Acadêmica Especial de História de Ciências Sociais anuncia a publicação do novo número da Revista Opsis - Dossiê: História Religiosa na Itália e no Brasil, fruto do Acordo de Cooperação Interuniversitária Internacional, firmado entre a Universidade Federal de Goiás e a Università degli Studi di Milano, em 2012. Como uma das finalidades do Acordo é a “dinamização das pesquisas feitas no Brasil e na Itália que tenham temas ou interesses comuns”, elegemos, assim, a História Religiosa nestes dois países. Diante de tal temática, é relevante lembrar que a religião não discute somente assuntos pertinentes à fé, ou aos caminhos da salvação. Ocupa-se disto e mais do que disto, porque busca estender as suas influências, sobretudo àquilo que os seus adeptos vivem, procurando estabelecer orientações para as mais variadas circunstâncias da vida deles.

Att.

Dra. Teresinha Maria Duarte