Abertura do PIBID - Edição 2022

Abertura do PIBID/UFCAT - Edição 2022

: Auditório "Profª Lívia Abrahão do Nascimento", Bloco Didático II

: 07 de Dezembro 2022 às 18:00

Começou na UFCAT uma nova fase do Programa de Bolsas de Iniciação à Docência (Pibid), programa de incentivo à docência fomentado pela CAPES. Com o início recente das atividades (16/11/2022), os Coordenadores Institucionais e Coordenadores de Área do programa convocam todos os membros do referido programa a participarem de um evento de abertura, marcado para a próxima quarta-feira (07/12/2022), às 18h00, no Auditório "Prof.ª Lívia Abrahão do Nascimento".

Toda a comunidade acadêmica está convidada a acompanhar a apresentação dos componentes dos Núcleos de Iniciação à Docência da UFCAT.

O novo ciclo do Programa Pibid teve início em novembro de 2022 com atividades que envolvem tanto a UFCAT quanto escolas públicas de educação básica de Catalão. É necessário que a comunidade acadêmica e escolar conheça a importância das ações de iniciação à docência, tanto para a formação inicial docente quanto para a qualidade da Educação Básica. Além das 144 bolsas para estudantes, outras 18 são destinadas a professores de escolas públicas da educação básica de Catalão - GO.

Daremos início ao Pibid com o desejo de que os próximos 18 meses de vigência do programa sejam de muitos compartilhamentos de experiências e aprendizagem.

Evento de Abertura PIBID 2022